Portaria nº 11.198, DE 2 de maio de 2023.
Fixa as metas setoriais do Programa de Gestão por Desempenho - ANAC+ para o exercício de 2023. |
(Texto compilado)
O DIRETOR-PRESIDENTE SUBSTITUTO DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC, no uso das atribuições que lhe conferem os arts. 16 da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, e 35, inciso II, do Anexo I do Decreto nº 5.731, de 20 de março de 2006, tendo em vista o disposto no art. 11, inciso I, da Instrução Normativa nº 66, de 13 de novembro de 2012, e na Instrução Normativa nº 176, de 13 de dezembro de 2021, e considerando o que consta do processo nº 00058.020188/2023-41, deliberado e aprovado na 13ª Reunião Administrativa Eletrônica da Diretoria Colegiada, realizada nos dias 24 a 28 de abril de 2023,
RESOLVE:
Art. 1º Fixar, nos termos do Anexo desta Portaria, as metas setoriais referentes ao exercício de 2023 do Programa de Gestão por Desempenho - ANAC+.
Art. 2º Os resultados das metas setoriais deverão ser aferidos pela Unidade Diretamente Vinculada à Diretoria Colegiada - UDVD responsável, conforme o Anexo desta Portaria, em até 30 (trinta) dias contados do encerramento do ciclo avaliativo, e serão homologados pela Diretoria Colegiada.
Parágrafo único. Compete às unidades responsáveis pela aferição a correta mensuração das metas, de forma a assegurar a integridade, a confiabilidade e a disponibilidade dos dados, bem como as evidências que deram origem ao resultado.
Art. 3º Compete à Superintendência de Planejamento Institucional - SPI promover a publicização das metas setoriais, bem como do resultado auferido, após a homologação da Diretoria Colegiada.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
TIAGO SOUSA PEREIRA
ANEXO À PORTARIA Nº 11.198, DE 2 DE MAIO DE 2023.
(Redação dada pela Portaria nº 11.856, de 10 de julho de 2023)
DETALHAMENTO DAS METAS SETORIAIS DO ANAC+ 2023
UDVD |
Descrição da Meta |
ASDIR-P |
Apresentar preliminarmente, ao diretor, 90% dos processos a serem deliberados dentro do prazo estabelecido pela chefia e/ou pelo próprio diretor |
ASDIR-P |
Elaborar e disponibilizar para assinatura os relatórios e votos necessários em 100% dos processos votados ou devidamente tratados até a finalização da REDIR |
ASDIR-1 (DIR-RC) |
Apresentar preliminarmente, ao diretor, 90% dos processos a serem deliberados dentro do prazo estabelecido pela chefia e/ou pelo próprio diretor |
ASDIR-1 (DIR-RC) |
Elaborar e disponibilizar para assinatura os relatórios e votos necessários em 100% dos processos votados ou devidamente tratados até a finalização da REDIR |
ASDIR-1 (DIR-RC) |
Entregar os elementos necessários para instalação de câmaras técnicas |
ASDIR-2 (DIR-LRI) |
Apresentar preliminarmente, ao diretor, 90% dos processos a serem deliberados dentro do prazo estabelecido pela chefia e/ou pelo próprio diretor |
ASDIR-2 (DIR-LRI) |
Elaborar e disponibilizar para assinatura os relatórios e votos necessários em 100% dos processos votados ou devidamente tratados até a finalização da REDIR |
ASDIR-3 (DIR-TP) |
Apresentar preliminarmente, ao diretor, 90% dos processos a serem deliberados dentro do prazo estabelecido pela chefia e/ou pelo próprio diretor |
ASDIR-3 (DIR-TP) |
Elaborar e disponibilizar para assinatura os relatórios e votos necessários em 100% dos processos votados ou devidamente tratados até a finalização da REDIR |
ASDIR-4 (DIR-RBC) |
Apresentar preliminarmente, ao diretor, 90% dos processos a serem deliberados dentro do prazo estabelecido pela chefia e/ou pelo próprio diretor |
ASDIR-4 (DIR-RBC) |
Elaborar e disponibilizar para assinatura os relatórios e votos necessários em 100% dos processos votados ou devidamente tratados até a finalização da REDIR |
ASCOM |
Estruturar e disseminar conteúdos, bem como realizar eventos para público externo e interno, por meio de comunicação digital com foco em inovação, dinamismo e versatilidade, em consonância com o Plano de Comunicação Institucional (PCI) da Agência e o modelo de gestão por desempenho |
ASCOM |
Consolidar mecanismos de avaliação contínuo dos serviços, da atuação institucional e da imagem da ANAC perante seus públicos-alvo. Instrumento possível para o atingimento da meta: Pesquisa de Opinião Pública |
ASCOM |
Mapear informações destinadas a reportes periódicos e tempestivos à Diretoria e seus assessores sobre temas e demandas sensíveis ou estratégicas de interesse da Alta Administração, elaborado de forma coordenada pelas UDVDs GAB, OUV, ASPAR, ASCOM e CRG |
ASCOM |
Fortalecer, na perspectiva do ANAC+ e ANAC do Amanhã, a comunicação interna, a gestão colaborativa, a transparência, a cultura organizacional, a valorização e o senso de pertencimento de seus servidores e colaboradores |
ASINT |
Desenvolver modelo de gestão do Plano de Atuação Internacional da ANAC |
ASINT |
Estruturar uma política de programa de cooperação técnica prestada pela ANAC nbsp; |
ASINT |
Estruturar um escopo, diagnóstico e metodologias para análise de impacto ambiental da aviação brasileira |
ASINT |
Automatizar a elaboração do Inventário de Emissões de poluentes da aviação brasileira |
ASJIN |
Analisar/Julgar de 100% do estoque de PAS em segunda instância (infrações ao CBA e normas infralegais, além dos processos de TFAC) até o 31/07/2023 |
ASJIN |
Analisar/Julgar 100% dos PAS em segunda instância no rito MONOCRÁTICO em 30 dias (infrações ao CBA e normas infralegais) |
ASJIN |
Analisar/Julgar 100% dos PAS em segunda instância no rito COLEGIADO em 60 dias (infrações ao CBA e normas infralegais, além dos processos de TFAC) |
ASJIN |
Publicação de informativo das decisões e entendimentos da ANAC sobre matérias finalísticas e formais – Banco de Decisões Administrativas |
ASJIN |
Prestação de subsídios à PROC para defesa da ANAC em juízo |
ASJIN |
Prazo máximo de tempo que o processo passa nas etapas de intrução processual |
ASJIN |
Prazo máximo de tempo para notificação de quaisquer decisões em processos sancionadores |
ASJIN |
Prazo máximo de tempo para notificação inicial (AI) no âmbito do processo sancionador |
ASPAR |
Divulgação semanal das proposições que constam das pautas das Comissões das duas Casas Legislativas e dos Plenários, bem como das propostas apresentadas, por meio do informativo Rota do Congresso |
ASPAR |
Informativo com o resultado da semana sobre a tramitação de matérias, audiências, pronunciamentos e outros assuntos relevantes para a Agência por meio do informativo Panorama da Semana |
ASPAR |
Receber e tratar 100% de demandas de Parlamentares, Governadores, Prefeitos e Secretários no que tange assuntos afetos à aviação civil em no máximo 30 dias |
ASPAR |
Acompanhamento e assessoramento à Diretoria Colegiada e aos representantes da Agência em Audiências no Congresso Nacional e na ANAC |
ASPAR |
Atuação sobre temas relevantes para o setor regulado pela Agência, contribuindo, quando for o caso, para o aprimoramento das proposições por meio dos posicionamentos gerados pelas áreas técnicas |
ASPAR |
Reportar à Diretoria e seus assessores relatório com o mapeamento de temas e demandas sensíveis e/ou estratégicas de interesse da Alta Administração, elaborado de forma coordenada pelas UDVDs GAB, OUV, ASPAR, ASCOM e CRG e apresentado com periodicidade mínima mensal |
ASPAR |
Elaborar relatório mensal contendo em resumo as atividades realizadas pela ASPAR ao longo do período |
ASSOP |
Estruturar a 2ª Pesquisa de Cultura de Segurança Operacional |
ASSOP |
Elaborar o Relatório Anual de Segurança Operacional - RASO |
ASSOP |
Aprimorar o modelo de Relatório Mensal de Segurança Operacional como ferramente do promoção |
ASSOP |
Operacionalizar os Subcomitês Setoriais de Segurança Operacional por meio da realização de 8 reuniões em 2023 |
ASSOP |
Obter 90% de EI das PPQs e 60% das PQs como Presente e Efetivo na atividade SSPIA |
ASSOP |
Alcançar 80% de atingimento dos objetivos do PSSO |
ASTEC |
Aprimorar a rotina de distribuição de processos a serem apreciados pela Diretoria-Colegiada, de forma a realizar sorteios informatizados com frequência diária |
ASTEC |
Aproximar a sociedade do processo de tomada de decisão da Diretoria Colegiada, por meio da ampliação da transparência e do controle social |
ASTEC |
Modernizar a divulgação dos atos publicáveis, com vista a ampliar a disponibilização na página de legislação do Portal da ANAC de normativos no padrão de linguagem de marcação de hipertexto (HTML) |
ASTEC |
Desenvolver e implementar banco de dados e respectivo sistema gerenciador destinado a atos normativos que apresentem o padrão de resolução |
AUD |
Aumentar e proteger o valor organizacional, fornecendo avaliação, assessoria e aconselhamento objetivos baseados em riscos, realizando, no mínimo, 5 (cinco) serviços de auditoria (avaliação/consultoria) no ano-exercício de 2023 |
AUD |
Promover uma cultura que resulta em comportamentos, atitudes e processos que proporcionam a entrega de produtos de alto valor agregado, atendendo às expectativas das partes interessadas, desenvolvendo em 2023, no mínimo, 5 (cinco) projetos no âmbito do Programa de Garantia da Qualidade e Melhoria da Auditoria Interna – PGQM |
Corregedoria |
Relatar, até 31/12/2023, pelo menos 50% (cinquenta por cento) dos procedimentos administrativos disciplinares instaurados até 31/12/2022 |
Corregedoria |
Atingir o tempo médio de tramitação de até 160 (cento e sessenta) dias para os procedimentos preliminares concluídos no período |
Corregedoria |
Adotar as providências administrativas pertinentes à instauração dos procedimentos administrativos disciplinares no tempo médio de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data do Despacho Decisório do Corregedor |
Corregedoria |
Dar encaminhamento às notícias de irregularidades recebidas no tempo médio de até 05 (cinco) dias úteis, a contar do conhecimento do fato pela Corregedoria |
GAB |
Criar e manter solução estruturada de registro de informações de representações institucionais que possibilite a coleta de dados e análise automática de maneira a reduzir etapas burocráticas do processo para geração de inteligência corporativa mais sustentável |
GAB |
Criar e manter solução estruturada de registro de informações de afastamentos do País que possibilite a coleta e análise de dados automática por meio de cruzamentos com outras bases de dados existentes reduzindo a incidência de erros e a ineficiência de repetição de informações em diferentes etapas do processo |
GAB |
Implementar processo transversal de registro de comitês e grupos de trabalho internos e externos possibilitando o gerenciamento da sua criação, manutenção e encerramento, além da participação de servidores e gestão do conhecimento |
GAB |
Implementar e manter repositório de soluções e ferramentas de automação (ANAC-HUB) desenvolvidas por servidores para captura institucional de ganhos de eficiência de maneira a possibilitar a transferência de conhecimento entre áreas da ANAC, trazendo ganhos de escala para melhoria da eficiência de seus processos internos |
GAB |
Reportar à Diretoria e seus assessores relatório de mapeamento de temas e demandas sensíveis ou estratégicas de interesse da Alta Administração, elaborado de forma coordenada pelas UDVDs GAB, OUV, ASPAR, ASCOM e CRG e apresentado com periodicidade mínima mensal |
GAB |
Atender, no mínimo, 70% das demandas institucionais no prazo legal imposto pelo órgão/ente governamental demandante |
GAB |
Monitorar as demandas institucionais descentralizadas às UDVDs para resposta direta, com intuito de atingir média agregada de atendimento de prazo legalmente imposto de pelo menos 70% |
GAB |
Processar a análise dos requisitos da instrução de 90% dos pedidos de afastamento do País em até 2 dias úteis, mantendo relatório de gerenciamento das etapas do processo |
Ouvidoria |
Aplicar nova sistemática de classificação padronizada de assuntos e de atualização do painel de dados relativa ao tratamento de manifestações de usuários, até 31 de dezembro de 2023 |
Ouvidoria |
Aplicar a sistemática de análise das avaliações dos usuários da Plataforma Fala.BR, desenvolvida pela Ouvidoria, nas 4 (quatro) unidades da Agência que mais prestam atendimentos, até 31 de dezembro de 2023 |
Ouvidoria |
Aplicar duas enquetes com os usúários de serviços cadastrados na Plataforma do Conselhos de Usuários da Controladoria Geral da União, até 31 de dezembro de 2023 |
Ouvidoria |
Reportar à Diretoria Colegiada e seus assessores relatório de mapeamento de temas e demandas sensíveis ou estratégicas de interesse da Alta Administração, elaborado de forma coordenada pelas UDVDs GAB, OUV, ASPAR, ASCOM e CRG e apresentado com periodicidade mínima |
SAF |
Elevar a percepção dos usuários quanto à efetividade da prestação dos serviços logísticos e de infraestrutura disponibilizados pela SAF |
SAF |
Elevar a percepção dos usuários quanto à efetividade da prestação dos serviços de deslocamentos (SCDP e transporte) disponibilizados pela SAF |
SAF |
Elevar a percepção dos usuários quanto à efetividade da prestação dos serviços de patrimônio e almoxarifado disponibilizados pela SAF |
SAF |
Adequar o escritório da ANAC Sede para atender às necessidades do projeto ANAC do Amanhã |
SAF |
Aadequar o escritório da ANAC Rio de Janeiro para atender às necessidades do projeto ANAC do Amanhã |
SAF |
Adequar o escritório da ANAC São Paulo para atender às necessidades do projeto ANAC do Amanhã |
SAF |
Elevar o Índice de Capacidade em Gestão Orçamentária - (iGestOrcament) para no mínimo 0,75 |
SAR |
SETORIAL 1.0: Atender tempestivamente usuários de serviços da Superintendência de Aeronavegabilidade, sendo, pelo menos, 90% dentro do prazo previsto na carta de serviços |
SAR |
SETORIAL 2.0: Fortalecer a comunicação e a imagem institucional da ANAC com o atingimento de índice de satisfação de atendimento às manifestações sob responsabilidade da Superintendência de Aeronavegabilidade superior a 4,0 |
SAR |
SETORIAL 3.0: Executar as etapas previstas para o ciclo quanto a Projetos Setoriais e Temas Regulatórios |
SAR |
SETORIAL 4.0: Executar 100% das etapas do projeto de melhoria de serviços com foco no usuário da SAR previstas para o ciclo |
SAR |
SETORIAL 5.0: Identificar oportunidades de melhoria para adequação ao Programa ANAC do Amanhã |
SAR |
SETORIAL 6.0: Estruturar ações para desenvolvimento das funções de Advanced Air Mobility na SAR, com foco no estabelecimento do modelo de certificação, reconhecimento internacional e ampla comunicação/coordenação com organizações nacionais/internacionais |
SAR |
SETORIAL 7.0: Desenvolver uma métrica para avaliar o nível de contribuição das ações de atuação internacional da SAR para o atingimento dos OKRs (Objectives and Key Results) estabelecidos no PAI |
SAR |
SETORIAL 8.0: Estruturar ações para o desenvolvimento da categoria de ALE no Brasil |
SAR |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SAR até 31/12/2023 |
SAR |
SETORIAL 9.0: Aprimorar a tomada de decisão e promoção dos assuntos de Safety |
SAS |
Aprimorar o modelo de fiscalização dos serviços prestados pelas empresas aéreas de transporte de passageiros, no sentido de orientá-lo à metodologia de gestão de riscos |
SAS |
Promover a cultura colaborativa de aderência regulatória, fomentar o ambiente de troca de informações sobre a regulação junto ao público e a sociedade por meio da promoção de seminários e material instrutivo |
SAS |
Avaliar a necessidade de adequação de 20% dos normativos sob competência da SAS |
SAS |
Revisar os Compêndio de Elementos de Fiscalização (CEFs) da SAS |
SAS |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SAS até 31/12/2023 |
SAS |
Tratar 75% das demandas institucionais no prazo assinalado pelo GAB, incluído em seu escopo os pedidos oriundos de órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta de quaisquer entes da Federação, requerimentos de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros |
SGP |
Atender integralmente à PQs da SGP na Auditoria OACI |
SGP |
Propor revisão das políticas de mobilidade |
SGP |
Publicar Política de Intercâmbio |
SGP |
Implementar melhorias do Sistema ANAC+ (Automação ) |
SGP |
Instituir o CMA como exame periódico para inspetores de voo |
SGP |
100% de compliance do Programa ANAC+ com as normas de regência |
SGP |
Garantir 100% de compliance nos processos mandatórios de Administração de Pessoal ( DIRF, RAIS, etc) |
SGP |
Executar 20 ações do Projeto SGP Simples |
SGP |
Executar 100% das ações da SGP no Projeto ANAC do Amanhã |
SGP |
Elevar nota do IGestPessoas para 0,87 |
SIA |
Fortalecer e integrar a vigilância baseada em risco e por performance por meio da consolidação de indicadores e procedimentos |
SIA |
Promover a consolidação do novo modelo de regulação da SIA, visando maior efetividade na sua aplicação e elevar nível de contribuição de servidores e público externo |
SIA |
Consolidar a cultura de cooperação e colaboração com o setor por meio do desenvolvimento de 8 projetos que contribuam pra inovação, ampliação dos serviços aéreos e segurança |
SIA |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SIA até 31/12/2023 |
SIA |
Diagnóstico e desenvolvimento de ações para melhoria da comunicação interna |
SPI |
Implementar a Gestão de Riscos Estratégicos |
SPI |
Mapear todos os processos críticos da Agência para aplicação do Plano de Continuidade de Negócios até junho de 2023 |
SPI |
Aumentar a resiliência da agência por meio da aplicação da Gestão de Continuidade em quatro processos críticos institucionais |
SPI |
Aprimorar a experiência do usuário por meio da aplicação da metodologia UX em 3 processos e elaborar manual |
SPI |
Propor plano de melhorias baseado no resultado da aplicação da metodologia UX em 3 processos da Agência |
SPI |
Apresentar uma Política de Sustentabilidade para a ANAC, ligada ao conceito ESG |
SPI |
Aprimorar a qualidade regulatória por meio do atingimento do valor de 85 no Índice de maturidade |
SPI |
Aprimorar a governança da ANAC por meio do atingimento do valor de 0,85 no Índice Integrado de Governança e Gestão (iGG -TCU) |
SPL |
Execução da Agenda Regulatória 23-24 atribuída à SPL no prazo estabelecido – 100% |
SPL |
Manutenção do índice de Effective Implementation Universal Safety Oversight Audit Programme (USOAP) - RBAC 61/63/65/67 – 90% |
SPL |
Tempo médio de conclusão dos processos de emissão de licenças, habilitações, CMA e proficiência linguística – até 10 dias |
SPL |
Execução do Projeto Qualidade na Formação conforme cronograma – 90% |
SPL |
Desenvolvimento e implementação da Plataforma SPL – 80% |
SPL |
Manutenção dos índices médios de velocidade de resposta e qualidade estabelecidos no ano de 2022 – 100% |
SPL |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SPL até 31/12/2023 |
SPL |
Implementação de incentivos à adoção do DBe por Centros de Instrução de Aviação Civil (CIAC) |
SPO |
Conduzir ações de preparação da SPO para auditoria ICAO e execução de Planos de Ação associados ao cumprimento de Questões de Protocolo do USOAP, visando o alcance das metas institucionais de Effective Implementation acima de 91% nas PQs CMA e status "Present and Effective" em mais de 60% das PQs SSPIA |
SPO |
Promover a integração da ANAC ao programa de inspeções de operadores estrangeiros da EASA (SAFA), garantindo que, ainda em 2024, esteja implementada, para todas as Inspeções de Rampa em operadores RBAC 129, o padrão SAFA de inspeção |
SPO |
Desenvolver os procedimentos de implementação do acordo multinacional de certificação de organizações de manutenção coordenado pelo SRVSOP, do qual a ANAC é signatária, até dezembro de 2023 |
SPO |
Remodelar o fluxo processual da certificação inicial de operadores aéreos regidos pelo RBAC 135, para alcance de um serviço mais célere e eficiente |
SPO |
Reformular e modernizar a regulamentação relacionada a treinamentos e exames para operadores do RBAC 135 |
SPO |
Reduzir a duração média de processos de certificação inicial de organizações de manutenção doméstica para menos de 200 dias até o fim do ano de 2023 e menos de 180 dias até o fim do ano de 2024 |
SPO |
Aprimorar a garantia da segurança da aviação civil aumentando a assertividade da atuação fiscalizatória e a efetividade no uso dos recursos disponíveis por meio da implementação do sistema GRC na Superintendência de Padrões Operacionais |
SPO |
Implementar Programa de Transformação Digital dos Operadores Aéreos |
SPO |
Desenvolver 03 eventos presenciais, voltados ao público externo, para promoção da segurança operacional, disseminação de conhecimento e proximidade ao público regulado da SPO |
SPO |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SPO até 31/12/2023 |
SPO |
Obter índice de satisfação de atendimento às manifestações externas respondidas pela SPO em, no mínimo, 3.8 |
SRA |
Submeter à Diretoria, até o encerramento do segundo bimestre de 2023, proposta de valor de indenização incontroverso para Aeroporto Internacional de Viracopos, no âmbito do processo de relicitação |
SRA |
Finalizar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC referente às competências da SRA até 31/12/2023 |
SRA |
Disponibilizar no site da ANAC relatório de pedidos de reequilíbrios analisados pela ANAC até 31/12/2023 |
SRA |
Realizar 100% das ações de fiscalização nas entregas dos investimentos da fase IB dos aeroportos da 5a rodada até 31/07/2023 |
SRA |
Promover a cooperação e integração no que tange à regulação econômica de aeroportos, realizando 100% dos eventos planejados para comunicação com o setor regulado |
SRA |
Elaborar proposta de alteração dos prazos previstos para a Revisão dos Parâmetros da Concessão (RPC), visando unificar os processos por meio de aditivos contratuais negociados com cada concessionária, até 31/12/2023 |
SRA |
Apresentar, até 31/12/23, nota técnica com avaliação da conveniência e oportunidade de alteração de cláusulas contratuais dos contratos de concessão e prospecção de temas passiveis de padronização |
SRA |
Disponibilizar no site da ANAC, de forma acessível ao público em geral, resultados do IQS e do Fator Q dos aeroportos concedidos, até dezembro/2023 |
SRA |
Participar de 100% das reuniões do comitê de transição do aeroporto de Congonhas, promovendo compartilhamento de informações com SAS e SIA em até 10 dias após a realização da reunião, visando uma transferência segura e eficiente |
SRA |
Monitorar a Transição Operacional dos aeroportos da 7ª rodada |
SRA |
Analisar os pedidos de Reequilíbrio Econômico-Financeiro em razão dos efeitos da COVID em 2023, eventualmente apresentados até 30/06, submetendo os processos deferidos à Diretoria até 15/11/23 |
STI |
Alcançar a pontuação de 0,82 no Índice de Gestão de TI (iGestTI -TCU) |
STI |
Executar, em 2023, 75% dos projetos relacionados no PDTI 2022-2023 |
STI |
Aumentar em 5% o Indicador de maturidade de segurança da informação - iSeg em relação ao resultado de 2022 |
STI |
Aumentar a produtividade do servidor da Anac por meio de uma diminuição de 70% do tempo de espera para inicializar aplicativos e o próprio hardware nas estações de trabalho |
SFI |
Desenvolver e aplicar pesquisa para medir a satisfação dos usuários e identificar aprimoramentos no processo de concessão de AVANAC para aeronaves estrangeiras da aviação geral |
SFI |
Desenvolver e aplicar pesquisa para identificar aprimoramentos no processo de ação fiscal e mensurar a percepção dos entes regulados certificados, Táxi Aéreos, SAE Panorâmico e Organização de Manutenção, com relação aos resultados das fiscalizações realizadas |
SFI |
Receber, planejar, distribuir e executar 98% das atividades de natureza Ação Fiscal e de Vigilância Continuada acordadas com as demais áreas finalísticas |
SFI |
Analisar solicitações de Autorização de entrada e permanência de operadores estrangeiros em voo não remunerado - AVANAC em até 24 horas |
SFI |
Processar 98% as demandas dos usuários internos e externos dos sistemas de inteligência |
SFI |
Reduzir o estoque de processos administrativos sancionadores (PAS) para o máximo de 500 PAS até 31/12/2023, baseado na manutenção da média de entradas de processos do ano de 2022 |
SFI |
Manter, em apuração, 85% dos processos de denúncias de ilícitos na aviação civil a menos de 250 dias de sua instauração |
SFI |
Coordenar a implantação do Sistema de Fiscalização Integrada na ANAC, sendo na SFI até 31/08/2023 e demais áreas até 31/12/2023 |
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Publicado em 3 de maio de 2023 no Boletim de Pessoal e Serviço - BPS v.18, nº 18, de 2 a 5 de maio de 2023.