Você está aqui: Página Inicial > Fale com a ANAC
conteúdo

Fale com a ANAC

Para registro de reclamação de consumidores contra empresas aéreas, deve ser utilizada a plataforma consumidor.gov.br, que permite o diálogo e a negociação direta entre consumidor e empresa.

Para registro de pedidos de informações, reclamações, elogios, sugestões e denúncias contra entes regulados clique aqui e selecione a opção 1 ou ligue gratuitamente para 163 de 08h às 20h. O atendimento é diário em português, inglês e espanhol.

Veja como funciona o fluxo de atendimento.

 

Para registro de insatisfação quanto ao atendimento de sua manifestação no Atendimento ao Usuário ou de denúncia contra agente público, clique aqui e selecione a opção 2 ou ligue gratuitamente para 163 de 8h às 20h.

Para registro de denúncia contra agente público identificada, porém com sigilo assegurado, ligue 163 e solicite sigilo. Caso não queira se identificar, solicite pelo 163 o registro como manifestação anônima.