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Atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço

publicado 02/11/2018 01h55, última modificação 02/10/2020 14h21

Atrasos, cancelamentos e interrupção de voos representam falhas na execução do serviço que podem ocorrer no transporte aéreo por diversos fatores, como problemas técnicos de aeronaves, adversidades climáticas, tráfego aéreo, dentre outros.

As empresas devem informar imediatamente os casos de atrasos, cancelamentos e interrupção e atualizar as informações sobre a situação e nova previsão do voo a cada 30 minutos (nos casos de atraso).

Para atrasos superiores a 4 horas, cancelamentos e interrupção do serviço, a empresa deve oferecer, para escolha pelo passageiro, as opções de reembolso integral ou de reacomodação.

A empresa aérea também deverá prestar assistência material de acordo com o tempo de espera no aeroporto, conforme o caso.

Atenção! As orientações apresentadas aqui decorrem de medidas emergenciais para a aviação civil brasileira em razão da pandemia da Covid-19.