Você está aqui: Página Inicial > Participação social > Formulário de Sugestão – Voo Simples
conteúdo

Formulário de Sugestão – Voo Simples

publicado 07/08/2019 09h58, última modificação 06/01/2021 16h05

Além de participar de pesquisas, workshops, audiências e consultas públicas e outras formas de interação com a Anac nos processos normativos em andamento, você também pode sugerir, a qualquer momento, o aprimoramento de normas, serviços e procedimentos da Anac.

Se o seu interesse é fazer uma reclamação de passageiro contra empresas aéreas, solicitar informações, tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações, sugestões e denúncias contra regulados ou manifestações de Ouvidoria, acesse os canais Fale com a AnacCaso tenha propostas para simplificação e melhoria em normas, procedimentos ou serviços prestados pela Anac, o formulário a seguir é o melhor canal de comunicação com a Agência.

O “Formulário de Sugestão – Voo Simples” é uma evolução do antigo “Formulário de Sugestão Normativa”, ampliando, dessa forma, o seu escopo de ação, antes limitado à matérias normativas, para abranger questões relacionadas à prestação de serviços e realização de procedimentos pela Anac. Ademais, essa ferramenta torna mais efetiva a participação social na promoção da qualidade regulatória e trará mais subsídios para o Programa Voo Simples, instituído na  Agência pela Portaria N° 2.626, de 07 de outubro de 2020.

A sua participação é muito importante! Quanto mais detalhado e com mais evidências o seu relato, maiores os insumos para que a Anac possa tornar a regulação da aviação civil mais simples e eficiente.

Ressaltamos que esse formulário permanente não está ligado a um processo normativo específico, dessa forma não será apresentado um Relatório de Análise de Contribuições como acontece após as Audiências e Consultas Públicas.

 

Clique aqui para acessar ao Formulário

 

Quais informações são necessárias?

Para compreender a sugestão ou o problema e poder desenvolver os estudos necessários, são solicitadas as seguintes informações: