Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Webinário ANAC Safety irá debater evolução da segurança operacional na próxima quinta-feira (30/7)
conteúdo

Eventos

Webinário ANAC Safety irá debater evolução da segurança operacional na próxima quinta-feira (30/7)

Evento reunirá representantes do setor e será transmitido ao vivo pelo YouTube
publicado: 23/07/2020 16h09, última modificação: 24/07/2020 14h10

No dia 30 de julho, quinta-feira, a partir das 10h30, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover a primeira edição do Webinário ANAC Safety. Realizado em ambiente digital e de forma gratuita, o evento tem como objetivo promover espaço para o debate de temas relacionados à segurança operacional na aviação (safety).

Para esta primeira edição, a ANAC convidou Humberto Branco (Presidente do Conselho de Administração da AOPA Brasil), Éder Henriqson (Decano da Escola de Negócios e professor titular da PUC-RS), Ivan Carvalho (Diretor de Qualidade e Segurança Operacional da Azul Linhas Aéreas) e João Garcia (Superintendente de Padrões Operacionais da ANAC), que irão debater sobre a evolução do conceito de segurança operacional nos diversos segmentos da aviação civil, incluindo a perspectiva da Academia, de grandes empresas aéreas, da aviação geral e da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Os espectadores também terão a oportunidade de enviar suas dúvidas para os participantes em tempo real. A mediação fica a cargo de Wagner Moraes, da Assessoria de Segurança Operacional da ANAC.

O Webinário será transmitido ao vivo e de forma gratuita pelo Canal Oficial da ANAC no YouTube na próxima quinta-feira, 30 de julho, a partir das 10h30 (clique no link para acessar). Não é necessária inscrição prévia.

 

Webinários ANAC Safety

Idealizados com o intuito de servirem de plataforma para a disseminação de conhecimento relacionado à segurança operacional, os Webinários ANAC Safety serão realizados mensalmente, a partir de julho de 2020, sempre na última quinta-feira do mês. Nesses encontros, representantes dos diversos segmentos da aviação civil serão convidados para debater temas relacionados às melhores práticas, à regulação e a estudos voltados à segurança operacional na aviação.

Veja também como participar do canal ANAC Safety no aplicativo de mensagens instantâneas Telegram (clique no link para acessar).