Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Série de vídeos “Especialista Responde” aborda temas sobre a aviação
conteúdo

Notícias

Série de vídeos “Especialista Responde” aborda temas sobre a aviação

Conteúdo com linguagem clara e acessível está disponível no canal da ANAC no YouTube
publicado: 30/01/2020 15h51, última modificação: 30/01/2020 16h06

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e facilitar o acesso à informação de forma simples e objetiva, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou a série de vídeos com a marca “Especialista Responde”. No projeto, especialistas da ANAC abordam temas complexos da aviação de maneira acessível e de fácil compreensão.

Especialista Responde.jpg 

Os vídeos estão disponíveis no canal da ANAC no YouTube (clique no link para acessar) e nas redes sociais da Agência.

A série teve início com dicas sobre como contratar táxi-aéreo e usar o serviço de forma segura. O segundo episódio apresentou o novo Certificado de Habilitação Técnica (CHT) Digital. Na sequência, foram abordados o funcionamento do contrato de transporte aéreo e a precificação de passagens.

As concessões de aeroportos, bem como melhorias e investimentos nos terminais, foram tema do 4º episódio do “Especialista Responde”, que foi dividido em duas partes. O vídeo mais recente esclarece dúvidas dos passageiros sobre seus direitos e deveres, documentos para embarque, bagagem e o que fazer se perder um voo.

Confira a playlist  com todos os vídeos da série (clique no link para acessar).

ANAC no YouTube

O canal da ANAC no YouTube disponibiliza também outros conteúdos para regulados e passageiros. Estão no acervo do canal, por exemplo, tutoriais de acesso e cadastro em novos sistemas, como SISANT e CHT Digital, webinários sobre novas regras de serviços aéreos e dicas e orientações para viagens aéreas. É possível também assistir ao vivo a transmissão das reuniões da Diretoria Colegiada (REDIR) e acessar as gravações das reuniões anteriores. 

Assessoria de Comunicação Social
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa (GTRI)

E-mail: jornalismo@anac.gov.br