Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogado o prazo para o ensino a distância sobre artigos perigosos
conteúdo

Notícias

Prorrogado o prazo para o ensino a distância sobre artigos perigosos

Medida tem por objetivo evitar aglomerações e contágio do novo coronavírus
publicado: 30/06/2020 14h57, última modificação: 30/06/2020 15h19

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) prorrogou o prazo para que as entidades de ensino de artigos perigosos possam continuar ministrando cursos na modalidade a distância. Conforme a Portaria nº 1.633/2020, a substituição de aulas presenciais por plataformas digitais poderá ser feita até 31 de março de 2021 ou até que seja declarado, por órgãos oficiais do governo, o fim da emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

Além de permitir a continuidade das aulas dos cursos de artigos perigosos na modalidade de ensino a distância, a decisão, de caráter excepcional, tem por objetivo evitar aglomerações e contágio do novo coronavírus.

A substituição dos cursos presenciais para os de canais digitais é válida somente para os cursos constantes no Certificado de Credenciamentos e Homologações de Entidade de Ensino (CHE), das instituições devidamente autorizadas pela ANAC.

A lista das entidades de ensino homologadas pela Agência pode ser consultada na página https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/artigoperigoso-1/arquivos/empresas_autorizadas.

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
E-mail: jornalismo@ana.gov.br