Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Ministério da infraestrutura lança podcast “Caminhos do Brasil”
conteúdo

Notícias

Ministério da infraestrutura lança podcast “Caminhos do Brasil”

No programa de estreia, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, fala sobre os desafios do setor aéreo durante a pandemia de coronavírus
publicado: 08/05/2020 16h27, última modificação: 08/05/2020 16h27

O Ministério da Infraestrutura lançou, nesta sexta-feira (8), o podcast “Caminhos do Brasil”, com notícias do setor de transporte – agora em áudio. Quinzenalmente, o programa vai trazer entrevistas com representantes dos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário e também do trânsito. Além de uma seção fixa na página do ministério (www.infraestrutura.gov.br/podcast), o programa também estará disponível nas plataformas de áudio e nas redes sociais da Pasta.

O programa de estreia traz uma entrevista com o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, sobre os desafios do setor aéreo durante a pandemia de coronavírus. Na pauta, a operação do ministério para trazer mais de 1.000 toneladas de máscaras da China, em 40 voos, e distribuí-las em todo o país; a malha aérea essencial e a possibilidade de passageiros poderem voar, mesmo durante a pandemia, em casos excepcionais; as medidas adotadas em prol dos passageiros e das companhias aéreas; além das perspectivas do setor após a crise.

O secretário contou, ainda, como ingressou no setor aéreo. O analista do Banco Central do Brasil deixou o órgão, em 2006, para integrar o primeiro time de regulação econômica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Na aviação, a gente é mordido por um bichinho que tem querosene de aviação. Quando ele cai no sangue, não sai mais. Todo mundo que entra para o setor não volta para o de origem. Aqui estou e lá se vão 14 anos”, disse em um descontraído bate-papo.

Confira a íntegra do programa:

Spotify (https://spoti.fi/2SyTlPE)
Anchor (https://anchor.fm/caminhos-do-brasil)

 

Fonte: Ministério da Infraestrutura