Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Empresa aérea Virgin Atlantic recebe autorização da ANAC para operar no Brasil
conteúdo

Notícias

Empresa aérea Virgin Atlantic recebe autorização da ANAC para operar no Brasil

Decisão foi publicada no DOU desta quinta-feira (20/2)
publicado: 20/02/2020 12h31, última modificação: 20/02/2020 12h31

A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu nesta quinta-feira (20/2) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União. A companhia aérea, uma das maiores do Reino Unido, já manifestou interesse em operar no país a partir de março, na rota Londres-Guarulhos. Antes, entretanto, a companhia deverá registrar seus voos na Agência.

A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi concedida à Virgin pela ANAC em março de 2019.

No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no país a partir do segundo semestre de 2020. Além dela, as aéreas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart já iniciaram voos internacionais no modelo low cost (baixo custo) para países da América Latina e da Europa.

 

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail:
jornalismo@anac.gov.br
www.anac.gov.br