Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Diretoria da ANAC com quórum completo na primeira REDIR do ano
conteúdo

Notícias

Diretoria da ANAC com quórum completo na primeira REDIR do ano

Após designação de lista tríplice pelo presidente da República, reuniões da Diretoria voltam a ter 5 diretores. Próxima REDIR está marcada para 4 de fevereiro.
publicado: 29/01/2020 18h01, última modificação: 29/01/2020 18h13

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) voltou a funcionar com quadro completo de diretores desde 22 de janeiro, data de sua primeira Reunião Deliberativa (REDIR) realizada em 2020. Agora, além dos atuais Diretores José Ricardo Botelho (Diretor-Presidente), Juliano Noman e Ricardo Bezerra, os diretores substitutos Ricardo Catanant e Tiago Pereira também passaram a integrar a Diretoria Colegiada da Agência. A próxima REDIR está marcada para 4 de fevereiro.

Catanant e Pereira são servidores de carreira do Governo Federal e respondiam, respectivamente, pelas Superintendências de Serviços de Acompanhamento Aéreo (SAS) e Regulação Econômica de Aeroportos (SRA) da ANAC. Eles foram designados para os cargos na Diretoria Colegiada no dia 9 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro em lista tríplice de substituição da Agência. Além deles, o atual superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Rafael Botelho, assumirá um posto na Diretoria em caso de vacância.

O diretor Ricardo Catanant é advogado. Na ANAC, foi também titular da SRA, gerente de Normas e Projetos e Gerente-Geral de Outorgas de Serviços Aéreos. Antes, foi assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assessor jurídico da Infraero. Atuou também como advogado contencioso na área de seguros e energia elétrica.

Economista, o diretor Tiago Pereira é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na ANAC, foi Especialista em Regulação de Aviação Civil (2008-2011), assessor Especial da Presidência (2009-2011) e Superintendente de Planejamento Institucional (2012-2017). Antes, atuou como assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, técnico do Banco Central do Brasil (2006-2008) e professor da Universidade de Brasília (UnB).