Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Coronavírus: ANAC acompanha procedimentos adotados no transporte aéreo
conteúdo

Notícias

Coronavírus: ANAC acompanha procedimentos adotados no transporte aéreo

Medidas são adotadas por entidades do setor e órgãos de governo
publicado: 29/01/2020 16h03, última modificação: 29/01/2020 16h27

O Ministério da Infraestrutura, coordenador da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), informou nesta quarta-feira, 29/01, que está atuando em consonância com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no sentido de manter em alerta os aeroportos brasileiros sobre medidas preventivas e procedimentos relacionados à movimentação de passageiros oriundos da China. Eventual relato de caso suspeito a bordo ou em aeroportos, a Anvisa adotará o protocolo para tal situação, contando com o apoio das demais autoridades e dos operadores aeroportuários.

A ANAC está acompanhando as medidas adotadas pelas empresas aéreas com relação às alterações de voos para a China, que possam impactar passageiros brasileiros, e fornecendo informações à Anvisa sobre a programação de voos internacionais. Além disso, a Agência está mantendo contato permanente com as autoridades envolvidas para outras ações que se fizerem necessárias.

Informações em tempo real sobre o coronavírus podem ser consultadas no site da Anvisa, no endereço: http://portal.anvisa.gov.br/coronavirus.

Outras informações sobre o vírus podem ser acessadas no Boletim Epidemiológico 01, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, de janeiro de 2020: http://www.saude.gov.br/boletins-epidemiologicos.

registrado em: , , ,