Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Atividade de credenciamento de instrutores de artigos perigosos é suspensa até 30/04
conteúdo

Notícias

Atividade de credenciamento de instrutores de artigos perigosos é suspensa até 30/04

Interrupção do serviço foi causada pela situação de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus
publicado: 13/04/2020 16h14, última modificação: 13/04/2020 16h14

Em razão da situação de emergência e das restrições de locomoção adotadas no país, causadas pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Gerência Técnica de Artigos Perigosos (GTAP), decidiu suspender a atividade de credenciamento de instrutores de artigos perigosos até 30 de abril de 2020.

O credenciamento de instrutores de artigos perigosos consiste na realização de prova teórica e prática realizada de forma presencial na Unidade Regional da ANAC Rio de Janeiro. Portanto, em função da diminuição da oferta de voos pelas companhias aéreas e para evitar aglomerações, a Agência resolveu determinar o reagendamento de todos os exames agendados a partir de 17 de março de 2020.

Após a normalização dos serviços, a ANAC retomará o atendimento dos pedidos por ordem cronológica e agendamentos já confirmados, mediante comunicação com a Gerência Técnica de Artigos Perigosos.

O período de suspensão do credenciamento de instrutores de artigos perigosos pode ser prorrogado mediante novo aviso da Agência.

Mais informações e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail artigo.perigoso@anac.gov.br.

  

Assessoria de Comunicação da ANAC
E-mail: jornalismo@anac.gov.br