Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC recebe prêmio da FGV por projeto que melhora qualidade de normas
conteúdo

Notícias

ANAC recebe prêmio da FGV por projeto que melhora qualidade de normas

Iniciativa da Agência reúne técnicas que analisam o impacto e o resultado da regulação
publicado: 19/11/2020 19h21, última modificação: 19/11/2020 19h21

O Projeto Prioritário Qualidade Normativa, ação implementada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com vistas a melhoria da qualidade técnica das normas e regulamentos produzidos pela Agência, foi premiado pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio). A iniciativa reúne um conjunto de técnicas destinadas à melhoria da qualidade regulatória, como a Análise de Impacto Regulatório e a Análise de Resultado Regulatório.

A atuação da ANAC foi reconhecida com menção honrosa no “Prêmio FGV Direito Rio – Melhores Práticas em Regulação”, iniciativa vinculada ao projeto de pesquisa Regulação em Números, que visa reconhecer e dar destaque às melhores práticas de regulação adotadas por agências reguladoras no Brasil, premiando iniciativas inovadoras em matérias como transparência, governança, participação, gestão e proteção aos direitos dos consumidores ou usuários.

O evento de premiação, III Seminário Regulação em Números, foi realizado em 12 de novembro e contou com a participação do Diretor da ANAC Ricardo Catanant e dos servidores Hamilton de Jesus Lopes Neto e Gustavo Machado de Freitas, que apresentaram o Projeto Prioritário Qualidade Normativa. A vencedora do “Prêmio FGV Direito Rio – Melhores Práticas em Regulação” foi a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com o projeto "Poder da informação e da transparência em cenários de incerteza: estratégia de ação da ANS para enfrentamento da pandemia de Covid-19”.

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
E-mail: jornalismo@anac.gov.br