Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC publica novo dicionário online ANACpédia em Francês e Inglês
conteúdo

Notícias

ANAC publica novo dicionário online ANACpédia em Francês e Inglês

Acesso à ferramenta é gratuito e contempla definições e traduções de termos técnicos da aviação
publicado: 28/01/2020 11h26, última modificação: 28/01/2020 11h26

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou no dia 22 de janeiro o novo Dicionário ANACpédia bilíngue Francês-Inglês / Inglês-Francês (clique no link para acessar). O serviço contém definições, notas e traduções de termos técnicos da aviação civil nos idiomas Inglês, Espanhol, Francês e Português.

Resultado de um trabalho realizado ao longo de dois anos pela equipe de produção linguística da Agência, o dicionário Francês/Inglês é destinado tanto ao público francófono quanto a falantes do Inglês, do Português e do Espanhol.

A nova atualização atende a toda a comunidade aeronáutica internacional, já que o Francês e o Inglês são idiomas oficiais da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

ANACpédia

Os Dicionários ANACpédia pretendem servir de base para uma futura padronização dos termos da aviação em português. Todos os Dicionários estão disponíveis, de forma online e gratuita, e apresentam informações terminológicas relevantes para diversos atores do sistema de aviação civil, incluindo reguladores, regulados, profissionais do sistema e estudantes. Estatísticas de acesso demonstram elevado número de consultas à ferramenta em diversas regiões do mundo, fato que ratifica o pioneirismo do trabalho desenvolvido pela ANAC nesta área.

Para encaminhar dúvidas ou sugestões para o conteúdo dos Dicionários ANACpédia, ou mesmo indicar termos não localizados, o usuário pode enviar uma mensagem para o endereço de correio eletrônico anacpedia@anac.gov.br.