Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC publica lista das empresas de táxi-aéreo autorizadas a transportar carga
conteúdo

Notícias

ANAC publica lista das empresas de táxi-aéreo autorizadas a transportar carga

Relação indica quais tipos de cargas são permitidas
publicado: 10/04/2020 16h18, última modificação: 17/04/2020 17h56

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou nesta sexta-feira (10/4) consulta à lista de empresas de táxi-aéreo autorizadas pela Agência a prestar serviço especializado de carga, artigo perigoso e aeromédico. Consulte a lista das empresas de táxi-aéreo (clique no link para acessar) e saiba quais categorias de transportes elas estão autorizadas a executar. A página traz informações das empresas por estado, endereço e telefone.

A medida tem por objetivo facilitar ao contratante a identificação das empresas autorizadas a realizar serviços que estão sob alta demanda, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como é o caso de transporte de artigos hospitalares, amostras laboratoriais, carga de álcool gel e líquido, entre outros.

O transporte de carga por empresas de táxi-aéreo foi autorizado em caráter emergencial pela ANAC no dia 27 de março, por meio da Portaria nº 880. Atualmente, cerca de 210 empresas são certificadas pela ANAC para prestar o serviço de táxi-aéreo. As autorizações concedidas pela ANAC terão duração de 180 dias.

 

Assessoria de Comunicação da ANAC  
www.anac.gov.br