Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC flexibiliza processo de credenciamento de instrutores de artigos perigosos
conteúdo

Notícias

ANAC flexibiliza processo de credenciamento de instrutores de artigos perigosos

Atividades serão retomadas parcialmente a partir de em 6 de julho
publicado: 06/07/2020 18h30, última modificação: 06/07/2020 18h30

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Gerência Técnica de Artigos Perigosos (GTAP), flexibiliza, a partir desta segunda-feira (6/7), os processos relacionados às Entidades de Ensino de Artigos Perigosos e seus instrutores. Com a decisão, as atividades estão sendo analisadas normalmente até a fase 4, a qual compreende a realização das avaliações teórica e prática. São analisadas nesta fase quais avaliações os instrutores deverão se submeter, de acordo com a IS 175-002.

Os agendamentos da etapa de avaliação prática da fase 4 estão sendo retomados a partir de hoje (6/7), inicialmente apenas para os candidatos que não necessitam realizar a avaliação teórica, nos termos da IS 175-002. A flexibilização dessa etapa tornou-se possível tendo em vista que a ANAC dispõe de plataforma com as ferramentas necessárias para a realização das avaliações.

Os exames teóricos permanecem suspensos devido à situação de emergência provocada pelo novo coronavírus. O retorno da atividade de avaliação teórica será anunciada mediante comunicado da Agência.

Em decorrência da diminuição da oferta de voos pelas companhias aéreas e para evitar aglomerações e eventual contágio da doença, a Agência determinou o reagendamento de todos os exames previstos a partir de 17 de março de 2020. Desta forma, os processos recebidos durante a suspensão das avaliações terão prioridade de agendamento das avaliações sobre processos novos no momento do retorno das atividades.

Os atendimentos serão retomados por ordem cronológica mediante comunicação da Gerência Técnica de Artigos Perigosos por meio do endereço eletrônico .

 

Assessoria de Comunicação da ANAC
E-mail: jornalismo@anac.gov.br