Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC debate características de operação de aeronaves de asas rotativas
conteúdo

Notícias

ANAC debate características de operação de aeronaves de asas rotativas

O assunto é tema da 3ª edição do webinário ANAC Safety a ser realizado na próxima quinta-feira (24/9)
publicado: 17/09/2020 12h04, última modificação: 17/09/2020 12h04

As características do piloto de helicóptero e as diferentes formas de operações com esse tipo de aeronave serão temas abordados na terceira edição do webinário ANAC Safety, que será realizado a partir das 10h30 da próxima quinta-feira (24/9). Promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o evento tem por objetivo disseminar a cultura, os conceitos e as melhores práticas relacionadas à segurança operacional junto aos regulados de serviço da aviação civil no país.

Os convidados desta edição serão a presidente do Grupo BHEST (Equipe Brasileira de Segurança de Helicópteros) do BAST, Ana Claudia Galvão, o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (Abraphe), Thales Dzioba Pereira, e o piloto da aviação naval Gilvan Barros Filho, eleito recentemente vice-presidente do BHEST.

Durante o evento, os espectadores também terão a oportunidade de enviar suas dúvidas para os participantes em tempo real. A mediação fica a cargo de Wagner Moraes, chefe da Assessoria de Segurança Operacional da ANAC. Veja o mini currículo dos participantes (clique no link para acessar).

O Webinário será transmitido ao vivo e de forma gratuita pelo Canal Oficial da ANAC no YouTube (clique no link para acessar). Não é necessária inscrição prévia.

Webinários ANAC Safety

Idealizados com o intuito de servirem de plataforma para a disseminação de conhecimento relacionado à segurança operacional, os webinários ANAC Safety são mensais e acontecem sempre na última quinta-feira do mês. Nesses encontros, representantes dos diversos segmentos da aviação civil são convidados para debater temas relacionados às melhores práticas, à regulação e a estudos voltados à segurança operacional na aviação.