Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > ANAC dá início à elaboração da Agenda Regulatória 2021-2022
conteúdo

Notícias

ANAC dá início à elaboração da Agenda Regulatória 2021-2022

Aberto à participação social, ciclo de debates e consultas terá Webinário em 1º e 2 de outubro
publicado: 22/09/2020 13h02, última modificação: 22/09/2020 17h08

Com o objetivo de direcionar o desenvolvimento e a atualização das normas do setor de aviação civil de forma transparente, e garantindo a participação da sociedade, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) elabora a cada dois anos sua Agenda Regulatória. Os interessados em contribuir para os temas que demandarão a atuação prioritária da Agência em 2021 e 2022 já podem enviar sugestões (instruções abaixo) e participar da série de Webinários sobre o assunto programada para 1º e 2 de outubro (clique no link para acessar a programação).

A Agenda Regulatória é um planejamento que reforça o modelo de transparência e participação social em constante desenvolvimento na ANAC. Trata-se de um documento construído de forma colaborativa e que considera os impactos que serão gerados à sociedade. É na Agenda Regulatória que a Agência indica formalmente os temas que demandarão atuação prioritária em seu processo de normatização.

Além de uma série de temas preliminares indicados pela própria Agência como potencialmente prioritários, a ANAC convida a sociedade a participar do processo de elaboração da edição 2021-2022 de sua Agenda Regulatória. Somente com a contribuição da sociedade e de entes regulados, a Agência poderá avançar em seu processo de amadurecimento, aprimorando práticas regulatórias e atuação rumo à excelência na segurança da aviação civil brasileira.

Para participar da elaboração da Agenda Regulatória 2021-2022, preencha o formulário (clique no link para acessar). O prazo para envio das contribuições se encerra no dia 25 de outubro.

Webinários sobre a Agenda Regulatória             

Em paralelo à coleta de contribuições por meio do formulário, a ANAC realizará Webinários para o recebimento de contribuições nos dias 1º e 2 de outubro de 2020. Realizadas por videoconferência, as sessões são abertas e têm como público-alvo representantes de órgãos públicos e de defesa do consumidor, de representantes dos diversos segmentos da aviação civil brasileira e da sociedade em geral.

Assista ao vídeo e saiba como participar da elaboração da Agenda Regulatória 2021-2022.

Os interessados em fazer contribuições ao vivo durante as sessões por videoconferência devem confirmar sua participação por meio de mensagem eletrônica para o endereço agendaregulatoria@anac.gov.br até o dia 28 de setembro de 2020. Na mensagem, o interessado deve informar seu nome completo, número do documento de identidade e o painel do qual deseja participar. As inscrições para participação ao vivo poderão ser limitadas em função do tempo de duração do painel.

Destaca-se que, mesmo que o interessado participe e contribua durante o Webinário, a ANAC reforça a importância de que a contribuição seja feita pelo formulário indicado. Os participantes poderão ainda, se houver tempo hábil nos painéis, enviar perguntas por meio de aplicativo disponibilizado durante o evento.

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
E-mail: jornalismo@anac.gov.br