Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Atualização: agendamento de exames teóricos fica suspenso por tempo indeterminado
conteúdo

Notícias

Atualização: agendamento de exames teóricos fica suspenso por tempo indeterminado

Interrupção decorreu da situação emergência decorrente do risco de infecção por coronavírus
publicado: 20/03/2020 18h51, última modificação: 03/04/2020 16h31

Em razão da situação de emergência em decorrência do risco de infecção por coronavírus, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu o agendamento dos exames teóricos pela Coordenadoria de Exames (COEX). Serviço será normalizado após o governo federal declarar o fim da emergência de saúde pública ou por ato que reative as atividades.

Inicialmente, a suspensão seria de 14 dias, entretanto, como não há prazo para o fim da pandemia, a Agência publicou a Portaria nº 865, sem data prevista para o retorno das atividades.

A Agência decidiu ainda determinar o reagendamento, com a finalidade de obtenção de licenças e habilitações, dos exames de verificação de conhecimentos teóricos dos aeronautas, mecânicos de manutenção aeronáutica, comissários de voo e despachantes operacionais de voo que tiveram o serviço suspenso por conta da pandemia.

Após a normalização dos serviços, a ANAC retomará o atendimento dos pedidos por ordem cronológica e agendamentos já confirmados.

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa

www.anac.gov.br