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“Fala.BR”: o canal para solicitação de informações, manifestações e demandas de Ouvidoria da ANAC

Adesão ao sistema reforça compromisso da Agência com a participação social e a transparência
publicado: 04/02/2020 16h40, última modificação: 04/02/2020 18h14

Reforçando o compromisso da Agência com uma atuação cada vez mais transparente e participativa, todos os atendimentos de Ouvidoria e Acesso à Informação relacionados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao setor estão sendo realizados por meio da Rede Nacional de Ouvidorias, o Fala.BR.

No Fala.BR, a Agência recebe manifestações que vão desde denúncia a elogios e reclamações. Lá, as instituições que voluntariamente aderiram à Rede, interagem contribuindo para a simplificação de processos e incentivo a consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social.

A Agência faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias desde outubro de 2019. Solicitações de informações públicas, denúncias, elogios, reclamações e/ou sugestões devem ser registradas neste canal de atendimento às demandas da sociedade e dos regulados.

O que é a Rede Nacional de Ouvidorias?

Com mais de 2 mil instituições cadastradas, a Rede Nacional de Ouvidorias é formada por ouvidorias públicas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e tem por objetivo promover a integração entre as instituições funcionando como um fórum para o debate, compartilhamento de experiências e a disseminação das melhores práticas verificadas em processos de ouvidoria. A adesão é voluntária.

Além disso, no sistema, os membros participantes encontram oportunidades de capacitação e uso gratuito do Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias (e-Ouv).

 

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