Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > São Paulo sedia a Semana Safety entre 25 e 28 de junho
conteúdo

Notícias

São Paulo sedia a Semana Safety entre 25 e 28 de junho

Evento voltado para a segurança operacional reúne profissionais e operadores da aviação civil
publicado: 10/06/2019 17h35, última modificação: 24/06/2019 13h23

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará, em São Paulo, a 4ª edição da Semana Safety 2019 entre os dias 25 e 28 de junho. O objetivo do evento é agregar diversos assuntos relacionados à segurança operacional em um mesmo período a fim de otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança. A iniciativa busca atingir a maior quantidade de regulados e, assim, fomentar a discussão, além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos seus usuários. O evento será no Auditório da Representação Regional ANAC São Paulo.

No dia 25 de junho, a programação será voltada à Segurança Operacional e terá como objetivo a concentração de esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas de implementação dos Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) junto aos provedores de serviço da aviação civil. 

As palestras do dia têm como público-alvo gestores e executivos responsáveis; gestores, gerentes e diretores de Segurança Operacional; e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional em operadores da aviação geral, entre eles, operadores aéreos de táxi-aéreo (135), de serviços aéreos especializados, da aviação geral, aviação agrícola e aviação de Segurança Pública, além de profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes.

No dia 26 de junho, as palestras abordarão a aviação geral e serão ministradas por especialistas da Superintendência de Padrões Operacionais (SPO). As apresentações terão como objetivo esclarecer os principais itens de verificação da Gerência de Operações da Aviação Geral (GOAG) para a análise de processos e realização de inspeções. O público-alvo da parte da manhã são os operadores da aviação geral e do turno vespertino os operadores de táxi-aéreo. 

A programação da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR) na Semana Safety está voltada para o Operador 135 e Organizações de Manutenção, e será realizada no dia 27 de junho. A pauta contará com apresentação do Registro Brasileiro Aeronáutico (RAB), SGSO para Manutenção Aeronáutica, dentre outros assuntos.

No último dia da Semana Safety, 28 de junho, as palestras terão como tema principal a infraestrutura aeroportuária. Serão apresentadas as alterações normativas, bem como assuntos relacionados às inspeções de segurança e operações aeroportuárias. 

Clique aqui para ver a programação completa. 

Os interessados poderão se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse. Para participar do evento, basta efetuar sua inscrição por meio do Portal de Capacitação nos seguintes links: 

25/06 – Segurança Operacional - https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2649 - Inscrições até 20 de junho.
26/06 – Aviação Geral e Táxi Aéreo - https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2650 - Inscrições até 20 de junho.
27/06 - Aeronavegabilidade - https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2651 - Inscrições até 23 de junho.
28/06 – Infraestrutura Aeroportuária - https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2652 - Inscrições até 23 de junho.

Evento: Semana Safety – São Paulo
Data: 25 a 28 de junho de 2019.
Horário: das 08h30 às 17h.
Local: Auditório da Representação Regional ANAC São Paulo (1º andar) - R. Renascença, 112 - Vila Congonhas, São Paulo – SP

Em 2019, já foram realizadas edições da Semana Safety no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém. Depois de São Paulo, estão previstas outras três edições do evento.

Confia as datas e cidades a seguir:

Data*

 

Cidade*

27 a 30 de agosto

Campo Grande

 

24 a 27 de setembro

Recife

 

22 a 25 de outubro

Porto Alegre

 

*Datas sujeitas a alteração. Local será divulgado oportunamente.

Inscrição:  até 20/06/2019 pelo Portal de Capacitação
Evento gratuito. Vagas limitadas!