Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Operação contra manutenção clandestina apreende 33 aeronaves irregulares no Goiás
conteúdo

Notícias

Operação contra manutenção clandestina apreende 33 aeronaves irregulares no Goiás

Ação ocorreu nos dias 10 e 11/12, em Goiânia e Anápolis
publicado: 11/12/2019 19h32, última modificação: 12/12/2019 11h36

Em operação conjunta contra a manutenção clandestina de aeronaves e o contrabando de peças no estado do Goiás, a ANAC, a Receita Federal do Brasil (RFB), o Serviço Aéreo do Estado de Goiás e o Grupo de Rádiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás atuaram no estado nesta terça e quarta-feira, 10 e 11/12. 

Foram apreendidas durante os dois dias de operação 33 aeronaves, 82 caixas com peças, 17 pessoas por manutenção clandestina e uma arma de fogo. Também foram interditados 6 estabelecimentos clandestinos em Goiânia. 

A operação teve início depois do recebimento de denúncias sobre irregularidades envolvendo a manutenção de aeronaves e o contrabando de peças aeronáuticas no estado. Os alvos suspeitos foram identificados e houve a coordenação com os órgãos necessários para a efetividade da operação. 

A fiscalização da Agência participou da operação in loco com Inspetores de Aviação Civil, atuando administrativamente nas apreensões de aeronaves, interdições de estabelecimentos, identificação de ilícitos aeronáuticos e ainda como suporte técnico para os órgãos envolvidos.

É essencial ressaltar a importância do trabalho conjunto dos órgãos de estado na defesa e proteção da sociedade e da aviação civil. Nesta ação, foram combatidos ilícitos que colocavam em risco a segurança da aviação civil, bem como a concorrência desleal através dos crimes de contrabando e descaminho de mercadorias e bens estrangeiros.

Assessoria de Comunicação da ANAC 
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail
jornalismo@anac.gov.br