Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Belém sediará a próxima Semana Safety
conteúdo

Notícias

Belém sediará a próxima Semana Safety

Evento ocorre entre os dias 28 e 31 de maio
publicado: 09/05/2019 18h44, última modificação: 09/05/2019 18h59

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará em Belém a 3ª edição de 2019 da Semana Safety 2019 entre os dias 28 e 31 de maio.  O objetivo do evento é agregar diversos assuntos relacionados à segurança operacional em um mesmo período a fim de otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança. A iniciativa busca atingir a maior quantidade de regulados e, assim, fomentar a discussão, além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos seus usuários.

No dia 28 de maio a programação será voltada à segurança operacional e terá como objetivo disseminar informações sobre análise, percepção e gerenciamento do risco nas operações. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará irá apresentar especificamente casos de gerenciamento do risco em operações de resgate e salvamento na região amazônica. As palestras do dia têm como público-alvo gestores, executivos, gerentes, diretores e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional em operadores da aviação geral, táxi aéreo (135), serviços aéreos especializados, aviação agrícola, aviação de Segurança Pública, além de profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes.

A programação com foco em Aeronavegabilidade na Semana Safety  tem como público Organizações de Manutenção e será realizada no dia 29 de maio. O dia contará com apresentação do Registro Brasileiro Aeronáutico, a iniciativa SGSO para todos, Emenda ao Certificado, além de painéis destinados a públicos específicos.

No dia 30 de maio, as palestras abordarão a aviação geral e táxi aéreo. As apresentações têm como objetivo esclarecer os principais itens para a análise de processos e realização de inspeções, além de apresentar o novo sistema de licenças e habilitações. O dia também contará com palestra sobre a Cultura de Segurança e Responsabilidade dos Gestores.

No último dia do evento, 31 de maio, as apresentações terão como tema principal a infraestrutura aeroportuária. Serão ministradas palestras sobre os Requisitos e Processo de Anuência de Obras,  Risco de Fauna: Processo de Análise de Conformidade e Revisão dos Requisitos SESCINC. Clique aqui para acessar a programação completa.

Os interessados poderão se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse na lista de eventos para público externo disponível no Portal de Capacitação. As inscrições vão até o dia 21 de maio. O evento é gratuito.

Em 2019, já foram realizadas edições da Semana Safety no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda estão previstas mais quatro edições do evento.

 

Confira as datas e cidades a seguir:

Data

Cidade

25 a 28 de junho

São Paulo

27 a 30 de agosto

Campo Grande

24 a 27 de setembro

Recife

22 a 25 de outubro

Porto Alegre

*Datas sujeitas a alteração. Local será divulgado oportunamente.

Semana Safety – Belém
Data: 28 a 31 de maio de 2019
Horário: das 9h às 17h30
Local: Hotel Bristol Umarizal Belém - Sala Guarani,  localizado na Travessa Dom Pedro I, 1104, Belém
Inscrição:  até 21/05/2019 pelo Portal de Capacitação da ANAC.

registrado em: ,