Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > ANAC realiza webinário para profissionais e representantes de escolas de aviação
conteúdo

Notícias

ANAC realiza webinário para profissionais e representantes de escolas de aviação

Evento propôs esclarecer dúvidas sobre a aplicabilidade do RBAC nº 141
publicado: 17/10/2019 11h56, última modificação: 17/10/2019 11h56

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou nesta segunda-feira (14/10) o primeiro webinário sobre o novo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 141, intitulado “Certificação e requisitos operacionais: Centros de Instrução de Aviação Civil”, que entrou em vigor no final de abril deste ano. Realizado no auditório da sede da ANAC em Brasília, o evento foi transmitido ao vivo pela internet por meio do canal oficial da Agência no YouTube (clique no link para assistir ao webnário).

Destinado aos operadores de Centros de Instrução de Aviação Civil (CIACs) e aos profissionais de aviação civil em geral, o evento teve por objetivo apresentar e esclarecer dúvidas do setor regulado sobre o processo de transição dos Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 140 e 141, que foram substituídos pelo RBAC nº 141.

Após a apresentação, técnicos da Agência responderam aos questionamentos dos internautas e participantes que estavam presentes no auditório. As principais dúvidas dos participantes foram sobre o funcionamento da transição entre os normativos, a atualização do banco de questões de provas teóricas, processo de certificação dos CIACs, entre outros.

Confira o Webnário sobre o RBAC nº 141 (clique no link para acessar).