Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > ANAC lança segunda edição do Prêmio InovANAC Safety Aeronavegabilidade
conteúdo

Notícias

ANAC lança segunda edição do Prêmio InovANAC Safety Aeronavegabilidade

Modalidades Operador Aéreo e Aeródromos também estão com inscrições abertas
publicado: 17/06/2019 18h56, última modificação: 17/06/2019 19h00

A Agência Nacional de Aviação Civil abriu nesta segunda-feira, 17, as inscrições para a 2º edição do Prêmio InovANAC Safety Aeronavegabilidade. Essa é a terceira modalidade do prêmio Safety lançada em 2019,  que conta ainda com os temas Operador Aéreo e Aeródromos que tiveram suas inscrições abertas recentemente. 

O Prêmio InovANAC Safety - Aeronavegabilidade é uma iniciativa de estímulo à cultura da inovação na aviação civil, que tem por objetivos conferir notoriedade e disseminar ideias e práticas inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas de promoção da segurança operacional no segmento da aeronavegabilidade nacional, bem como valorizar cidadãos que atuam de forma criativa e proativa buscando o desenvolvimento da aviação civil brasileira.

O Prêmio será concedido em duas categorias e quatro classes de premiação, de acordo com a tabela abaixo: 

CATEGORIA

CLASSE

DESCRIÇÃO

1

A

Ações de inovação - soluções efetivamente implementadas para a manutenção de produtos aeronáuticos que sirvam de exemplo para o aprimoramento da segurança operacional.

B

Ações de inovação - soluções efetivamente implementadas para projetos e fabricação de produtos aeronáuticos que sirvam de exemplo para o aprimoramento da segurança operacional.

2

A

Ideias inovadoras - propostas ainda não implementadas para a manutenção de produtos aeronáuticos que possuam potencial de provocar impacto positivo para a segurança operacional.

B

Ideias inovadoras - propostas ainda não implementadas para projetos e fabricação de produtos aeronáuticos que possuam potencial de provocar impacto positivo para a segurança operacional.

 

Poderão concorrer ao Prêmio: 

I - Empresas certificadas pela ANAC para manutenção de produtos aeronáuticos (regidas pelos Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil - RBAC nºs 145, 135, 121 ou 129);

II - Empresas certificadas pela ANAC para projetos e fabricação de produtos aeronáuticos; e
III - pessoas físicas, de forma individual ou em grupo de até 3 (três) participantes, de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica.

A inscrição será feita mediante o preenchimento de formulário eletrônico, disponível no endereço https://www.anac.gov.br/inovanac, entre os dias 17 de junho e 30 de setembro de 2019. A premiação será realizada em 6 de dezembro em cerimônia na cidade de São Paulo-SP.

Acesse o edital completo e veja outros prêmios em andamento na página Prêmios InovAnac.