Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Aeroporto de Vitória recebe designação para operar voos internacionais
conteúdo

Notícias

Aeroporto de Vitória recebe designação para operar voos internacionais

Portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5/11)
publicado: 05/11/2019 13h47, última modificação: 05/11/2019 17h02

O Aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) recebeu nesta terça-feira (5/11), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a designação para operar voos internacionais regulares e não regulares de passageiros. A autorização foi concedida pela Agência por meio da Portaria nº 3.338 (clique no link para acessar o arquivo) e torna o aeroporto apto também a realizar operações aéreas na modalidade de carga e mala postal e de serviço aéreo privados.

A designação da ANAC ao terminal se dá por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, ou seja, durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo. Atualmente, o terminal possui ligações aéreas domésticas de e para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Minas Gerais.

Sobre a internacionalização de aeroportos

Para que o aeroporto possa operar voos internacionais, o administrador aeroportuário deve encaminhar à ANAC o requerimento para sua internacionalização. A solicitação deve estar instruída por decisões administrativas que atestem a capacidade de atendimento às operações de tráfego aéreo internacional de outros órgãos que também atuam no sítio aeroportuário, que são: Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Departamento de Polícia Federal (DPF), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail: jornalismo@anac.gov.br