Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC sedia Audite 2016
conteúdo

Notícias

ANAC sedia Audite 2016

Evento tem como objetivo promover a troca de experiências e aprimorar conhecimentos e técnicas dos auditores internos das Agências Reguladoras
publicado: 02/08/2016 12h27, última modificação: 05/09/2017 12h10

 Francisco Eduardo de Holanda Bessa (MTFC), Cosme Leandro do Patrocínio (ANAC) e Sérgio Seabra (MTFC)

 A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sedia entre hoje e o dia 4 de agosto o X Encontro das Auditorias Internas das Agências Reguladoras – Audite 2016. Realizado anualmente, o encontro é destinado às equipes de auditoria interna das Agências Reguladoras Federais e tem como objetivo promover a troca de experiências entre essas equipes e órgãos externos de controle.

A cerimônia de abertura do Audite 2016 ocorreu na manhã desta terça-feira, no auditório da sede da ANAC, em Brasília, e contou com a presença do Chefe da Auditoria Interna da ANAC, Cosme Leandro do Patrocínio. Ele destacou a satisfação da Agência em sediar a décima edição do encontro e ressaltou a importância do evento para o aprimoramento dos conhecimentos e técnicas relacionadas à auditoria entre as Agências Reguladoras. Também participaram do evento o Secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Francisco Eduardo de Holanda Bessa; e o Secretário Federal de Controle Interno Adjunto do MTFC, Sérgio Seabra.

A primeira manhã do encontro foi marcada pela apresentação “Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Controles Internos”, na qual o Secretário Federal de Controle Interno do MTFC propôs um debate acerca dos principais dilemas enfrentados pelas auditorias internas atualmente, e destacou o papel dos auditores no combate à corrupção e nos controles internos e aprimoramento da gestão. Ao todo, serão promovidas cinco palestras durante o primeiro dia de evento, que será encerrado com a realização de uma mesa de discussão com representantes da auditoria interna da ANAC, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para debates e saneamento de dúvidas. Já nos dias 3 e 4 de agosto será oferecido aos inscritos o curso “Avaliação de Riscos e Controles em Processos Organizacionais” no Centro de Treinamentos da ANAC, também em Brasília.

Acesse para ver a programação completa do Audite 2016.

 

X Encontro das Auditorias Internas das Agências Reguladoras

 

 

registrado em: , ,