Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC informa sobre dificuldades no recebimento de mensagens eletrônicas de determinados provedores de e-mail
conteúdo

Notícias

ANAC informa sobre dificuldades no recebimento de mensagens eletrônicas de determinados provedores de e-mail

publicado: 06/01/2017 14h10, última modificação: 30/08/2017 12h46

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que desde a manhã de quarta-feira, 4 de janeiro, foram detectadas dificuldades no recebimento de alguns e-mails em decorrência de um ataque de hackers a provedores externos e independentes à Agência. Desta forma, por motivos de segurança da informação, algumas mensagens de correio eletrônico originadas destes provedores vêm sendo classificadas como “não confiáveis” e, portanto, não estão sendo entregues aos seus destinatários.

A Superintendência de Tecnologia da Informação da ANAC recomenda que usuários externos que desejem se comunicar com a ANAC via e-mail se certifiquem de que suas mensagens foram corretamente entregues ao destinatário. Esta situação deverá permanecer até que os respectivos provedores externos tomem as providências necessárias para a retirada de seus domínios da listagem de “provedores de e-mails não confiáveis”.