Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > ANAC realiza workshop Performance Based Navigation
conteúdo

Notícias

ANAC realiza workshop Performance Based Navigation

Até dia 23/1, em São Paulo
publicado: 21/01/2014 18h35, última modificação: 28/08/2017 10h13

Até dia 23/1, em São Paulo.

De hoje (21/1) à quinta-feira (23/1), das 8h às 17h, acontece na sede da ANAC em São Paulo o workshop Performance Based Navigation. O objetivo do evento, realizado pela ANAC,  é familiarizar os participantes com o novo conceito de navegação por performance, realizando um intercâmbio de informações entre os servidores da ANAC e a indústria e seus operadores, assim como estabelecer critérios para a capacidade de operação dessas novas tecnologias no Brasil .

Participam do evento cerca de 50 pessoas  entre servidores da ANAC e representantes da indústria aeronáutica e dos operadores de equipamentos no Brasil (companhias aéreas). Como a ANAC emite carta de autorização (certificação de  produto aeronáutico, operacional e de aeronavegabilidade) para operação de aeronaves adequadas ao novo padrão de navegação por performance,  um conceito ainda muito novo, é de extrema importância a realização do workshop para a divulgação  interna e externa dos aspectos técnicos relativos aos procedimentos de Performance Based Navigation – PBN a serem realizados pelas fabricantes.

O Performance Based Navigation (PBN) é um conjunto de novas técnicas de navegação que permite a aeronaves de mesmo perfil voar em Rotas de Navegação Área (RNAV) a distâncias laterais e longitudinais reduzidas.