Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > ANAC divulga novos dados do transporte aéreo no Brasil
conteúdo

Notícias

ANAC divulga novos dados do transporte aéreo no Brasil

Relatórios trazem informações detalhadas sobre o transporte
publicado: 22/12/2014 10h50, última modificação: 21/06/2017 11h10

Brasília, 22 de dezembro de 2014 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) torna pública a base dos Dados Estatísticos do Transporte Aéreo no Brasil. Os relatórios contemplam dados de empresas brasileiras e estrangeiras, das etapas que possuem origem ou destino no Brasil. Os documentos também apresentam, entre outras informações, a quantidade de passageiros, de carga e mala postal transportados, a distância voada e o combustível consumido, discriminados por etapa de voo e por empresa aérea.

Na sessão “Dados Estatísticos”, no portal da ANAC, estão disponíveis dados de tráfego aéreo de 2000 a 2014 separados por ano. Nas planilhas é possível consultar, por exemplo, a quantidade de passageiros transportados em um determinado voo por mês, além de saber quantos assentos foram ofertados pela companhia.

O intuito da divulgação dos dados é ampliar o conhecimento da sociedade brasileira acerca do setor e subsidiar de forma mais ágil a realização de pesquisas, estudos e análises mais abrangentes, já que o relatório traz em detalhes os movimentos do transporte aéreo no País.

As informações são fornecidas mensalmente pelas próprias companhias que exploram o serviço de transporte aéreo público regular e não-regular, conforme Resolução nº 191, de 16 de junho de 2011, Portaria nº 1.189 e Portaria nº 1.190, ambas de 17 de junho de 2011.  A ANAC compila, analisa e valida as informações recebidas por meio de auditorias.

Acesse aqui o endereço da página dos Dados Estatísticos do Transporte Aéreo no Brasil.

Assessoria de Comunicação da ANAC

Gerência Técnica de Relações com a Imprensa

E-mail:  jornalismo@anac.gov.br