Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > I Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo
conteúdo

Notícias

I Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo

Inscrições abertas
publicado: 12/08/2013 17h06, última modificação: 18/08/2017 10h52

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade das informações de acompanhamento de mercado do transporte aéreo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará, entre os dias 26 e 30/8, a I Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo. O evento acontecerá no auditório da representação regional da ANAC em São Paulo (SP), localizado na Rua Renascença, nº 112, 1º Andar, Bairro Vila Congonhas.

O encontro é voltado para as empresas brasileiras e estrangeiras que exploram os serviços de transporte aéreo público regular no Brasil.

A I Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo será uma oportunidade de discussão especializada entre representantes da ANAC e das empresas aéreas, a fim de buscar uma melhoria (maior consistência e objetividade) na qualidade dos dados de mercado do transporte aéreo, tais como: dados estatísticos de voos, dados de alterações e cancelamentos de voos, dados de tarifas aéreas comercializadas, demonstrações contábeis e informações requeridas por organismos internacionais.

A abertura do evento, no dia 26/8, às 10h, deverá contar com a participação do  Diretor-Presidente da ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys, da Superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, Danielle Crema, e dos administradores e representantes legais da empresas aéreas. Em seguida, serão realizados dois painéis diários, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde, com duração de três horas e meia cada, com a participação dos profissionais técnicos responsáveis pela elaboração das informações de mercado nas empresas aéreas.

Os profissionais das empresas aéreas podem se inscrever até o dia 21/8, enviando formulário devidamente preenchido para eventos@anac.gov.br . Cada profissional pode se inscrever para um ou mais painéis, conforme as informações de mercado pelas quais é responsável na empresa.

Confira aqui a programação do evento.

O evento faz parte da Ação Nacional de Aviação Civil, iniciativa instituída em 2011 pela ANAC com objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o transporte aéreo e de aumentar a proximidade da ANAC com seus principais públicos, entre eles profissionais, empresários, estudantes, pesquisadores ligados à aviação civil e demais interessados.

A Ação Nacional é um evento itinerante em nível nacional, na qual técnicos e especialistas divulgam boas práticas, tiram dúvidas sobre normas e serviços e conhecem de perto os desafios enfrentados por cada segmento do setor.