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Reclamação de passageiro contra empresas aéreas

Para registrar reclamação de passageiro contra empresa aérea ou relativa a relações de consumo, acesse a página do Consumidor.gov.

Fale com a ANAC

A ANAC disponibiliza os seguintes canais de acesso ao cidadão para solicitar informações, tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações, sugestões e denúncias contra regulados ou manifestações de Ouvidoria (reclamações sobre demora ou qualidade de resposta sobre manifestação anteriormente registrada ou denúncias contra agente público).

1) Para registrar a sua manifestação de forma eletrônica e direta, escolha entre as opções abaixo, aquela que melhor se adeque ao teor da manifestação.

2) Caso queira entrar em contato com nossa Central de Atendimento, ligue gratuitamente para o telefone 163. O atendimento telefônico é diário, das 8h às 20h, em português, inglês ou espanhol.

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Observação: O atendimento no 163 é realizado pela Central de Atendimento que responde às manifestações com bases em roteiros de atendimento pré-definidos ou, caso necessário, realiza o registro da manifestação do usuário para posterior tratamento pelas áreas técnicas da Agência.


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