Você está aqui: Página Inicial > Coronavírus
conteúdo

CORONAVÍRUS: principais informações para o setor aéreo

A ANAC está acompanhando de perto as ações adotadas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridades brasileiras que estão à frente no combate ao coronavírus (COVID-19). A Agência também está atenta às restrições ao tráfego de pessoas que governos estrangeiros têm adotado e que, eventualmente, possam vir a ser adotadas no Brasil. Embora, neste momento, o que temos em nosso País são recomendações aos viajantes visando reduzir a exposição e transmissão da doença.


VIAGENS DOMÉSTICAS E INTERNACIONAIS NO BRASIL E NO MUNDO

Com a declaração de pandemia pela OMS alguns países declararam o fechamento de suas fronteiras, e consequente fechamento do espaço aéreo. Para informações atualizadas sobre restrições de voos aplicadas por outros Estados, sugerimos acessar o site da Associação Internacional de Empresas Aéreas – IATA, por meio do link: https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm

Atualmente não há restrição de voos anunciada pelo Governo Federal.

Veja todas as informações com as recomendações para os passageiros que estão no exterior ou que pretendem viajar durante o estado de emergência. 


Veja no menu abaixo mais informações para passageiros e regulados do setor de aviação civil.

Referências para questões de saúde