Portão de embarque fixo é empurrado pelo vento durante tempestade severa em Memphis

Um tornado deslocou uma ponte de embarque pesando várias toneladas. Foto: Aeroporto Internacional de Memphis

O clima extremo em Memphis teve conseqüências infelizes para um portão de embarque fixo (finger) no aeroporto.

A estrutura do portão A27 foi liberada do seu local no que foi descrito pelo aeroporto como uma “tempestade de tornados”. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente que aconteceu da noite para o dia.

O Serviço Nacional de Meteorologia relata que um tornado EF1 estava ativo na área de Memphis na segunda-feira. De acordo com o The Independent, “o tornado atingiu uma velocidade máxima estimada de vento de 105 km/h e se moveu 2,2 quilômetros, com uma largura de cerca de 180 m”. Parece que a tempestade foi tão forte quanto uma ponte a jato pesando várias toneladas, que foi movida sem muito esforço pelo tornado.

 

Tempestade atinge Memphis

Os aeroportos, por natureza, geralmente ficam em grandes espaços abertos. Isso permite que as aeronaves manobrem e se aproximem do aeroporto. Um exemplo famoso em que esse não foi o caso é o Aeroporto Kai Tak, aposentado em Hong Kong, onde o pouso era informalmente conhecido como “Ataque Cardíaco Kai Tak” devido ao terreno a ser navegado.

Tornados podem causar estragos nos aeroportos. Foto: FEMA

No entanto, devido aos grandes espaços abertos tipicamente vizinhos dos aeroportos, eles oferecem pouca proteção contra intempéries severas.

No início desta semana, um tornado atingiu o Aeroporto de Memphis. Enquanto essa história normalmente seria sobre aeronaves danificadas, a tempestade em questão conseguiu mover uma ponte de jato inteira.

Ainda em Memphis, uma aeronave cargueira teve sua fuselagem rasgada durante a tempestade, tamanha a força do vento, que jogou objetos em solo para todos os lados.

Quando o “clima de tornado” atingiu Memphis, o aeroporto não ficou imune às consequências. Ao longo dos anos, vimos alguns danos bastante intensos causados nos aeroportos como resultado de condições climáticas severas. No entanto, esse dano geralmente afeta as aeronaves.

https://twitter.com/flymemphis/status/1187430575910674437?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1187430575910674437&ref_url=

Esta semana, no entanto, foi a vez da infraestrutura aeroportuária sofrer alguns danos. Quando a tempestade varreu a rampa do aeroporto, a mesma pegou um carona. A ponte do jato, pesando entre 7 e 12 toneladas, de acordo com fontes da Internet, foi arrastada para o edifício do terminal. No caminho, vários veículos, incluindo um carregador de bagagem, foram retirados do local pelo vento.

Felizmente, de acordo com o Aeroporto de Memphis, onde o incidente ocorreu, não houve feridos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.