Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Setor Regulado > Empresas > Instruções para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis > Relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo - Empresas Brasileiras
conteúdo

Relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo – Empresas Brasileiras

O Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo tem o objetivo de permitir o acompanhamento da variação da oferta e da demanda de passageiros e de carga no modal aéreo, da taxa de aproveitamento das aeronaves e da participação de mercado das empresas brasileiras de serviços de transporte aéreo público, assim como subsidiar a realização de estudos sobre o setor. O relatório e seu anexo, contendo as tabelas utilizadas, contemplam dados de voos regulares e não regulares correspondentes ao mês de referência e ao acumulado no ano, assim como a série histórica mensal dos indicadores.


Mais informações, como o histórico da publicação, a metodologia de apuração das informações e as descrições das variáveis, podem ser acessadas através dos links no painel à direita desta página.

Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser registradas aqui, por meio da central de atendimento 163 ou nos postos de atendimento presencial da ANAC localizados nos aeroportos.

Legislação relacionada: Resolução ANAC nº 191, de 16 de junho de 2011; Portaria nº 1.189, de 17 de junho de 2011; Resolução ANAC nº 110/2009, art. 39, incisos X; Portaria nº 2155/SAS/2016, art. 8º; e Portaria 2588/GEAC/SAS/2016, arts. 4º e 5º.

Periodicidade: Mensal