Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Setor Regulado > Aeródromos > Safety
conteúdo

Safety

O gerenciamento da segurança operacional de forma efetiva é fruto de uma cultura de segurança que é continuamente formada dentro da organização, de maneira que as decisões tomadas, desde a alta direção até o nível operacional, estão comprometidas com a avaliação dos impactos à segurança operacional e com a melhoria contínua desta. De outro modo, pode-se dizer que há gerenciamento da segurança operacional quando todos os riscos às operações são conhecidos, avaliados e devidamente reduzidos.

O propósito desta página é divulgar informação e reunir material de orientação relativos ao gerenciamento da segurança operacional em aeroportos. O conteúdo abrange orientação para a implantação de SGSO nos aeroportos, estabelecimento e monitoramento dos indicadores de desempenho da segurança operacional, implantação de Runway Safety Team – RST, gerenciamento de riscos à segurança operacional durante obras e serviços de manutenção realizados na área de manobras, avaliação e monitoramento da condição do pavimento das pistas de pouso e decolagem e gestão do Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária - SREA.

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas diretamente à Gerência de Certificação e Segurança Operacional (GCOP) para o e-mail