conteúdo

Semana Safety

publicado 05/12/2018 17h03, última modificação 26/03/2020 16h25

A Semana Safety é uma iniciativa criada com o objetivo de consolidar, em um único evento, as ações voltadas à segurança operacional e, assim, otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança na aviação civil brasileira ao atingir uma maior quantidade de regulados. O evento busca também servir de fórum para debate além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos participantes. Desenvolvida ao longo de 4 dias, a Semana Safety enfoca os temas que têm sido identificados como prioritários ou de maior interesse por parte dos regulados, dividindo o conteúdo nas seguintes áreas: Segurança Operacional, Aeronavegabilidade, Aviação Geral e Gestão Aeroportuária. Em 2019 foram realizadas sete edições do evento, contemplando as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, São Paulo, Campo Grande, Recife e Porto Alegre, com um total de 1935 inscrições.

Para 2020, estão previstas sete edições nas seguintes cidades:

DATA*

CIDADE

26 a 29 de maio

Fortaleza

22 a 26 de junho

São Paulo

25 a 28 de agosto

Manaus

22 a 25 de setembro

Curitiba

20 a 23 de outubro

Cuiabá

*Datas sujeitas à alteração. Local será divulgado oportunamente.
** As edições da Semana Safety do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, previstas originalmente para serem realizadas nos meses de março e abril (respectivamente), foram canceladas em decorrência da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Novas datas serão informadas oportunamente pela ANAC.

Semana Safety 2018
Em 2018, foram realizadas seis edições da Semana Safety. Os eventos aconteceram nas cidades de Curitiba, São Paulo, Manaus, Goiânia, Porto Alegre e Salvador.

 
Semana Safety 2019
Em 2019, foram promovidas sete edições da Semana Safety. O evento foi realizado nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, São Paulo, Campo Grande, Recife e Porto Alegre.