Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Páginas Temáticas > Concessões > AECO
conteúdo

Sistema de Acompanhamento de Obras em Aeroportos Concedidos – AECO

O gerenciamento de Contratos de Concessão de Aeroportos é um processo complexo, de longa duração e que requer intensa comunicação entre as partes envolvidas. Aprimorar a forma, o fluxo, o conteúdo, a organização e o arquivamento das informações pertinentes é o objetivo do sistema AECO, o qual está estruturado em módulos com funcionalidades específicas, direcionadas a cada etapa da Concessão.

Módulo: Contratos
Usuário: ANAC
Neste módulo são cadastrados os dados básicos do contrato e informados os principais processos administrativos a ele relacionados.

Módulo: Concessionária
Usuário: ANAC
Neste módulo são identificadas as concessionárias, seus dados básicos e o Contrato de Concessão pelos quais essas são responsáveis.

Módulo: Obras e Investimentos
Usuário: Concessionária
Neste módulo são cadastrados e acompanhados os investimentos e obras, por fase do Contrato de Concessão, mantendo-se os Relatórios de Planejamento e Acompanhamento mensal, informados pelas Concessionárias, e visualização dos Relatórios de Visita Técnica elaborados pela ANAC.

Módulo: Acompanhamento
Usuário: ANAC
Neste módulo está concentrada a gestão do processo de acompanhamento dos investimentos in loco, realizado por meio de visitas técnicas específicas, por empreendimento. Dispõe de recursos para suporte às ações presenciais e elaboração dos respectivos relatórios de acompanhamento.