Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Dados e Estatísticas > Mercado de Transporte Aéreo > Painel de Indicadores 2018
conteúdo

Painel de Indicadores do Transporte Aéreo 2018

O Painel de Indicadores do Transporte Aéreo tem o propósito de ampliar o conhecimento da sociedade sobre o setor, mediante a apresentação de alguns dos principais indicadores relacionados aos seguintes aspectos dos mercados doméstico e internacional: demanda, oferta, participação de mercado, tarifas aéreas domésticas comercializadas e desempenho econômico-financeiro.

A sua elaboração é realizada pela Gerência de Acompanhamento de Mercado da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos com base nos dados estatísticos de voos, no registro de tarifas aéreas domésticas comercializadas e nas demonstrações contábeis, que são periodicamente fornecidos pelas empresas brasileiras e estrangeiras de transporte aéreo público, em cumprimento às Resoluções nº 191/2011, 140/2010 e 342/2014 da ANAC. Também foram utilizados dados produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a composição do indicador denominado “Passageiros para cada 100 habitantes” e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a composição do indicador relacionado ao Transporte Regular Interestadual de Passageiros.

Outros relatórios e bases de dados com maior grau de detalhamento são periodicamente publicados na seção Dados e Estatísticas >>> Mercado do Transporte Aéreo para livre consulta de qualquer interessado.

Dúvidas, críticas e sugestões podem ser registradas no Fale com a ANAC, por meio do portal da ANAC na internet ou do telefone 163.