Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas Frequentes > Sistemas para Registro e Guarda de Informações > Como se dá o uso dos sistemas informatizados para registro e guarda de informações em caso de contratação de manutenção?
conteúdo

Como se dá o uso dos sistemas informatizados para registro e guarda de informações em caso de contratação de manutenção?

publicado 17/07/2018 12h15, última modificação 25/07/2019 11h35

Para um operador segundo o RBHA 91, o próprio operador ou piloto podem cadastrar um login e uma senha específicos para cada pessoa autônoma ou cada pessoa da organização contratada que tiver função e assinatura na execução, inspeção e aprovação do serviço. O operador ou piloto continuam responsáveis por verificar a certificação e a qualificação da organização ou da pessoa contratada para a realização do serviço.

Para um operador segundo os RBAC 121 ou RBAC 135, primeiramente o Diretor de Manutenção ou pessoa por ele delegada deve avaliar a certificação e a qualificação da organização e designar a(s) pessoa(s) para execução, inspeção e aprovação para retorno ao serviço, conforme qualificação. Após essa verificação, pode ser cadastrado um login e uma senha específicos para cada pessoa da organização contratada que tiver função e assinatura na execução, inspeção e aprovação do serviço.

Adicionalmente aos treinamentos que a contratante normalmente fornece à contratada, as pessoas contratadas devem ser treinadas nos sistemas informatizados de registro e guarda de informações da contratante.