Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas Frequentes > Proficiência Linguística > Caso discorde do meu resultado relativo ao SDEA, é possível entrar com recurso?
conteúdo

Caso discorde do meu resultado relativo ao SDEA, é possível entrar com recurso?

publicado 11/03/2020 10h25, última modificação 09/10/2020 13h37

Sim. Para recorrer do resultado obtido, o candidato deverá preencher o Formulário de Recurso de Proficiência Linguística, disponível em formato eletrônico no SEI e protocolá-lo na página da ANAC via peticionamento eletrônico no seguinte endereço: https://www.anac.gov.br/acesso-a-informacao/protocolo-eletronico/.

O recurso deve ser interposto no prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de divulgação do resultado do teste pela ANAC.

O prazo para resposta é de até 60 (sessenta) dias úteis após a data de recebimento do Formulário de Recurso na ANAC. A realização de novo exame SDEA antes da análise do recurso proposto implica no não reconhecimento do pleito, anulando a análise do recurso.

Lembramos que, conforme previsto na IS 61-003, parágrafo 5.4.7, “A avaliação do recurso interposto contra o resultado do Santos Dumont English Assessment poderá resultar no deferimento da alteração requerida, deferimento parcial com alteração de uma ou mais notas intermediárias sem que o nível final de proficiência linguística seja alterado, indeferimento com manutenção da avaliação emitida pela entidade credenciada, ou indeferimento com gravame e rebaixamento do nível”.

registrado em: resultado, SDEA, recurso