Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas Frequentes > Passageiros > Documentos para embarque > Quais são os documentos necessários para o passageiro embarcar em voos internacionais?
conteúdo

Quais são os documentos necessários para o passageiro embarcar em voos internacionais?

publicado 20/03/2018 12h01, última modificação 25/07/2019 11h35

São documentos de identificação de passageiros de nacionalidade brasileira o passaporte brasileiro válido e os previstos no Decreto nº 5.978/2006.

Em voos para Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, também é aceita a Carteira de Identidade Civil (RG) emitida pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados ou do Distrito Federal.

Mais informações sobre documentos de identificação válidos para viagens internacionais, decorrentes de acordos ou outros atos internacionais, podem ser obtidas com as empresas aéreas, no Ministério das Relações Exteriores e no Departamento de Polícia Federal.

Em caso de furto, roubo ou extravio, deve ser retirado outro Passaporte. Se estiver em território estrangeiro, procure a embaixada do Brasil ou outra representação diplomática brasileira.