conteúdo

Atendimento

  • Quais os canais de atendimento que as empresas aéreas devem possuir para que eu possa entrar em contato quando necessário?
    • O transportador deve disponibilizar ao usuário pelo menos um canal de atendimento eletrônico para o recebimento de reclamações, solicitação de informações, alteração contratual e reembolso, além de prestar atendimento telefônico e presencial no aeroporto nos horários próximos ao voo.

      Última modificação: 25/07/2019 11h35

  • Quero fazer uma reclamação no aeroporto ou resolver um problema com meu voo. A empresa aérea é obrigada a manter um balcão de informação para atendimento?
    • Sim. O transportador deve prestar atendimento presencial no aeroporto para tratar de pedidos de informação, dúvida e reclamação do usuário, bem como dos seus deveres decorrentes de atraso de voo, cancelamento de voo, interrupção de serviço e negativa de embarque (preterição) de passageiro. O atendimento, que deve ser feito ao menos durante as operações do transportador, pode ser realizado tanto em local apartado e devidamente identificado como no próprio balcão de check-in, a critério da empresa aérea.

      Última modificação: 25/07/2019 11h35

  • Se eu fizer uma reclamação junto à companhia, qual é o prazo de resposta?
    • As informações solicitadas pelo usuário devem ser prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas no prazo máximo de 15 dias a contar do registro, ressalvados os prazos específicos previstos na legislação.

      As informações apresentadas aqui seguem as disposições de medidas emergenciais para o setor aéreo brasileiro em razão da pandemia do Coronavírus (em especial, a Resolução nº 556/2020).

      Última modificação: 02/06/2020 15h41