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Gestão de Pessoas

  • Sou servidor aposentado da ANAC. Como devo solicitar alteração em meus dados cadastrais e outros serviços?
    • Para solicitar alteração de dados cadastrais na ANAC e outros serviços, os servidores aposentados deverão encaminhar uma mensagem para o e-mail gestaodepessoas@anac.gov.br. É importante ressaltar que o e-mail do solicitante deverá ser o mesmo que consta no cadastro do SIAPE.

  • Sou ex-servidor da ANAC e gostaria de obter uma Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Como devo proceder?
    • Para solicitar Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) na ANAC, o ex-servidor deverá encaminhar uma mensagem para o e-mail gestaodepessoas@anac.gov.br com seus dados pessoais, cópia do RG, detalhes sobre o conteúdo da declaração e para onde se destina o documento. Em seguida, a ANAC abrirá um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A área responsável encaminhará a certidão diretamente para o e-mail do servidor.

  • Fui estagiário da ANAC. Como faço para obter uma declaração de que estagiei na Agência?
    • Ex-estagiários que desejem obter uma Declaração de Estágio deverão encaminhar uma mensagem para o e-mail gestaodepessoas@anac.gov.br com seus dados pessoais, cópia do RG, detalhes sobre o conteúdo da declaração e para onde o documento se destina. Em seguida, a ANAC abrirá um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A área responsável encaminhará a certidão diretamente para o e-mail do solicitante.

  • Sou servidor da ANAC licenciado, mas continuo a contribuir com a Previdência Social. Para onde devo encaminhar os comprovantes de pagamento da contribuição?
    • Servidores que estejam em Licença para Tratar de Interesse Particular, e que desejem continuar a contribuir com a Previdência, deverão encaminhar mensalmente os comprovantes de pagamento de DARF para o e-mail gestaodepessoas@anac.gov.br.

  • Fui servidor da ANAC. Como faço para obter uma declaração de que não fui demitido, a qualquer título, não tive cassada aposentadoria ou disponibilidade e que não fui destituído de cargo em comissão?
    • Para solicitar a declaração, encaminhe uma mensagem para o e-mail gestaodepessoas@anac.gov.br com seus dados pessoais, cópia do RG, detalhes sobre o conteúdo da declaração e para onde o documento se destina. Em seguida, a ANAC abrirá um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A área responsável encaminhará a certidão diretamente para o e-mail do solicitante.

  • Sou servidor da ANAC cedido a outro órgão. Como faço para solicitar a homologação de um curso para fins de P&P?
    • O primeiro passo é efetuar seu cadastro no Protocolo Eletrônico  (https://www.anac.gov.br/acesso-a-informacao/protocolo-eletronico ).

      Em seguida, você deverá fazer a solicitação pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), da seguinte forma: 

      - Acesse o SEI! e efetue login no sistema;

      - Na tela inicial, selecione “Iniciar Processo” e, depois, na escolha do tipo de processo, selecione “Capacitação: solicitação de homologação de horas de P&P”;

      - Inicie o processo, inclua o documento “Formulário de Homologação de Horas de Capacitação” (deve ser utilizado um formulário para cada curso que deseja homologar) e preencha todos os dados necessários. Em seguida, o formulário deverá ser assinado eletronicamente no Sei! pelo servidor e pela chefia imediata;

      - Com o processo criado, anexe o certificado e, caso não seja nato digital, deve ser digitalizado, salvo em formato PDF e autenticado no SEI com o uso do Token conforme § 1º do art. 13, da PORTARIA Nº 43/SAF, DE 4 DE JANEIRO DE 2018;

      - Depois, envie o processo via SEI! para a Gerência Técnica de Capacitação (GTCA/SGP). Vale ressaltar que todo o procedimento é realizado eletronicamente pelo SEI!.