Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas Frequentes > Drones > Quando eu vender ou me desfizer do meu drone, o que devo fazer?
conteúdo

Quando eu vender ou me desfizer do meu drone, o que devo fazer?

publicado 11/08/2020 11h46, última modificação 11/08/2020 11h46

Você deve cancelar o cadastro no SISANT para o drone em questão. Enquanto o cadastro do drone não for excluído do SISANT, ele continuará sob a responsabilidade do cadastrante.

Para cancelar o cadastro de uma aeronave no SISANT, basta acessar o esse sistema*, ir na aba “Aeronaves” e clicar no botão com um “x” ao lado da aeronave que se queira excluir.

*Disponível em: https://sistemas.anac.gov.br/SISANT/

Assim, a aeronave não estará mais sob a responsabilidade daquele cadastrante, mas o acesso seu ao sistema continuará válido para cadastros futuros de outras aeronaves se ele assim desejar.

O novo proprietário deve realizar o cadastro em seu nome acessando o SISANT, podendo, inclusive, manter no mesmo número de cadastro anterior caso este ainda esteja disponível.

Em caso de dificuldades, fale com a ANAC por meio do fala.br, disponível no link: https://sistema.ouvidorias.gov.br/ na opção "Solicitação".