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Gerências da SPI

publicado 10/03/2016 17h26, última modificação 05/05/2020 10h29

Divisão das competências da Superintendência de Planejamento Institucional

 

 

1. Gerência de Articulação e Planejamento Institucional - GAPI
Gerente: Deise Menezes Nascimento

Competências:

  • Coordenar o processo de elaboração e revisão do plano estratégico da Agência
  • Acompanhar e avaliar a execução do plano estratégico da Agência
  • Propor a elaboração de políticas e diretrizes estratégicas de atuação da Agência
  • Promover a articulação institucional, fomentando a capacidade do pensamento estratégico, bem como da mensuração, avaliação e divulgação de resultados da Agência
  • Analisar indicadores, metas e tendências que auxiliem o cumprimento da missão da Agência
  • Elaborar estudos e relatórios gerenciais estratégicos sobre os resultados da Agência que auxiliem a tomada de decisão
  • Elaborar propostas de ações objetivando auxiliar na articulação das ações executadas pelas Unidades Administrativas Regionais com as orientações emanadas das Superintendências
  • Coordenar e elaborar, em conjunto com as demais áreas da Agência, o Relatório de Gestão da ANAC
  • Coordenar o processo de elaboração e acompanhamento do Plano Plurianual - PPA na Agência
  • Coordenar e elaborar, em conjunto com as demais áreas da Agência, o Relatório de Atividades da ANAC
  • Formular, propor, coordenar e apoiar a gestão de riscos estratégicos e operacionais da Agência, por meio da implementação de metodologia e demais mecanismos necessários à sua institucionalização.

 

    1.1. Gerência Técnica de Escritório de Projetos - GT-ESPRO
    Gerente: Rodrigo Mota Narcizo

Competências:

    • Definir e manter o modelo de governança para a gestão de projetos da Agência
    • Promover ações de disseminação da cultura e de capacitação em gerenciamento de projetos
    • Coordenar o processo de gerenciamento de projetos dos Projetos Estratégicos da Agência
    • Gerir o Portfólio dos Projetos Estratégicos da Agência
    • Avaliar Maturidade de Gestão de Projetos na Agência

 

    1.2. Gerência Técnica de Escritório de Processos - GT-ESPROC
    Gerente: Rodrigo Ribeiro Alencar

Competências:

    • Definir e manter o modelo de governança para a gestão de processos da Agência
    • Definir e manter a arquitetura de processos da Agência
    • Auxiliar as Áreas Locais de Gestão de Processos em ações de gestão de processos
    • Atuar como facilitador em iniciativas de transformação de processos
    • Promover ações de disseminação da cultura e de capacitação em gestão de processos
    • Atuar como Área Local de Gestão de Processos da SPI
    • Definir e manter o modelo de governança de gestão dos serviços prestados pela Agência
    • Auxiliar as unidades da SPI na especificação e no acompanhamento do desenvolvimento de sistemas de informação de apoio à Superintendência.

 

2. Gerência Técnica de Assessoramento - GTAS
Gerente: Leandro de Oliveira Albuquerque

Competências:

  • Apoiar o superintendente da SPI na coordenação e no secretariado das reuniões do Grupo de Desenvolvimento Institucional - GDI, do Grupo de Desenvolvimento Técnico - GDT e do Comitê de Superintendentes, e acompanhar os encaminhamentos e as ações decorrentes
  • Apoiar o superintendente da SPI na coordenação das demais reuniões sob sua responsabilidade
  • Analisar e propor o aperfeiçoamento da estrutura organizacional da Agência
  • Analisar e emitir parecer sobre os Planos Específicos de Melhoria de Desempenho - PEMDs e sobre as respectivas alterações apresentadas pelas Unidades Organizacionais, bem como consolidar os relatórios trimestrais de acompanhamento
  • Apoiar o superintendente no monitoramento e na execução do Programa de Integridade da Agência
  • Coordenar o processo de elaboração de respostas às demandas externas direcionadas à SPI
  • Apoiar o superintendente nas atividades de gestão interna da superintendência
  • Coordenar a elaboração do orçamento da superintendência e monitorar a sua execução
  • Atuar como Agente de Integração de Capacitação e Desenvolvimento da superintendência e coordenar a participação de servidores da SPI em eventos de capacitação
  • Atuar como ponto focal da superintendência no Serviço Especializado em Atendimento de Manifestações - SEAM.

 

3. Gerência Técnica de Qualidade Normativa - GTQN
Gerente: Gustavo Machado de Freitas

Competências:

  • Coordenar o processo de elaboração e acompanhamento da Agenda Regulatória da Agência
  • Zelar pela qualidade normativa e promover sua melhoria em articulação com as áreas finalísticas.