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Ouvidoria

A Ouvidoria recebe e dá tratamento às reclamações sobre o atendimento de demandas registradas no “Atendimento ao Usuário” quanto ao prazo e qualidade, bem como denúncia contra agente público.

Compete à Ouvidoria supervisionar o Sistema de Atendimento da ANAC, monitorar o cumprimento dos prazos, avaliar a qualidade das respostas e aplicar Pesquisa de Satisfação de Atendimento aos usuários.

Outra atribuição da Ouvidoria é analisar os serviços prestados pela ANAC  por meio de Pesquisa de Satisfação. Para isso, é fundamental que você avalie a qualidade dos serviços prestados pela Agência. 

Para saber mais sobre registro de reclamações contra empresas aéreas e primeiro registro de manifestações na ANAC, clique aqui.

Como registrar manifestações de Ouvidoria

Para registro de insatisfação quanto ao atendimento de sua manifestação no Atendimento ao Usuário ou de denúncia contra agente público clique aqui e selecione a opção 2 ou ligue gratuitamente para 163 de 8h às 20h.

Para registro de denúncia contra agente público identificada, porém com sigilo assegurado, ligue 163 e solicite sigilo. Caso não queira se identificar, solicite pelo 163 o registro como manifestação anônima.

Acompanhamento de manifestações de Ouvidoria

Para acompanhamento de manifestações por meio eletrônico , clique aqui.

Para acompanhamento por meio telefônico ligue para 61-33144155, de segundas às sextas- feiras, de 14h às 18h.