Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Operação Deriva II: 47 aeronaves interditadas

Notícias

Operação Deriva II: 47 aeronaves interditadas

Fiscalização ocorreu simultaneamente em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná
por publicado: 24/11/2017 17h39 última modificação: 24/11/2017 17h47

Brasília, 24 de novembro de 2017 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou, entre os dias 20 e 24 de novembro, da Operação Deriva II, que ocorreu simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Voltada ao combate de não conformidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de aviação agrícola, as equipes de fiscalização abordaram um total 55 aeronaves, das quais 47 foram interditadas.

Dez inspetores de aviação da ANAC estavam envolvidos nas fiscalizações. As principais não conformidades detectadas foram relacionadas a manutenção das aeronave, documentação, operação irregular e modificação dos equipamentos sem aprovação.

Coordenada pelos Ministérios Público Federal, do Trabalho, e dos Estados participantes, a Operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), IBAMA, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) e Instituto de Criminalística da Polícia Civil (PC), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Governo Federal e Agências Estaduais de Defesa Sanitária Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Mato Grosso do Sul (Iagro).

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail : jornalismo@anac.gov.br
www.anac.gov.br