Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revisão do regulamento sobre projetos de aeródromos entra em audiência pública

Aviso

Revisão do regulamento sobre projetos de aeródromos entra em audiência pública

Contribuições podem ser realizadas até às 18h do dia 6 de novembro
por publicado: 05/10/2017 15h06 última modificação: 05/10/2017 15h06

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) submete à audiência pública a proposta de emenda ao Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 154, que trata dos projetos de aeródromos brasileiros. A revisão parte de proposta apresentada pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), em abril deste ano, quando o órgão previu a efetividade das alterações para novembro de 2018.

A proposta pretende, entre outros itens, rever os requisitos de infraestrutura aeroportuária, em especialmente com relação à largura de pistas e de faixas de pistas de aeródromos de grande porte. Com as alterações sugeridas na Emenda, os aeródromos terão ganhos de qualidade operacional, o que possibilita o fomento à aviação brasileira e redução de custos.

A proposta pode ser acessada no endereço eletrônico http://www.anac.gov.br/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas.

As contribuições deverão ser encaminhadas à ANAC por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no endereço eletrônico informado, até às 18h do dia 6 de novembro de 2017. Todos os comentários recebidos dentro do prazo desta audiência pública serão devidamente analisados pela Agência e respondidos por meio de Relatório de Análise de Contribuições, que será divulgado após a deliberação da Diretoria da ANAC.