Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AJUFE visita ANAC para conhecer melhor prática da Agência na instrução de processos
conteúdo

Notícias

AJUFE visita ANAC para conhecer melhor prática da Agência na instrução de processos

Visita ocorreu na tarde desta quarta-feira (24/10)
publicado: 25/10/2018 14h55, última modificação: 25/10/2018 15h13

Diretor-Presidente da ANAC recebe juízes federais

Representantes da Associação de Juízes Federais do Brasil (AJUFE) visitaram, nesta quarta-feira (24/10) a Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a fim de conhecerem melhor os métodos e procedimentos adotados pela autarquia para a instrução dos processos que tramitam no órgão regulador. Os magistrados foram recebidos pelo Diretor-Presidente, José Ricardo Botelho, que falou também sobre a análise de impacto regulatório (AIR), prática cada dia mais presente na ANAC e uma aposta importante para a melhoria da qualidade da regulação.

Os juízes federais também souberam detalhes sobre boas práticas de gestão adotadas pela Agência e conheceram mais a respeito do cenário regulatório que permitiu ao Brasil tornar-se um país mais atrativo à operação de empresas aéreas low cost de longo curso (voos internacionais). Nesse aspecto, as inovações instituídas pela ANAC por meio da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, a exemplo da desregulamentação da franquia de bagagem, foram um dos pontos fortes para atrair investimentos das companhias aéreas estrangeiras. A norma da Agência passará por análise de impacto regulatório em cinco anos após sua vigência.